Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

5ª edição

Intermídias promove primeiro encontro de YouTubers goianos

Eles deram dicas e trocaram experiências | 27.08.15 - 18:29 Intermídias promove primeiro encontro de YouTubers goianos (Foto: Kamylla Rodrigues/ A Redação)
Kamylla Rodrigues

Goiânia -
A edição 2015 do Intermídias trouxe como novidade o 1º Encontro de Youtubers Goianos de sucesso nacional. O fórum, que promoveu debates e troca de experiências, foi realizado na tarde desta quinta-feira (27/8), no Jaó Music Hall, em Goiânia.

Entre os convidados à frente das palestras, Ricardo Lisita, que comanda o canal ‘AmbuPlay’, com 1 milhão de inscritos. Há 4 anos trabalhando como Youtuber, Ricardo afirma que só agora coneguiu retorno financeiro, mas ele reitera que vale a pena o esforço. “Empreender no Youtube requer dedicação e planejamento. Às vezes o retorno demora, mas o importante é manter uma frequência de postagens e apostar naquilo que você gosta de fazer. Uma dica valiosa que eu dou é: nunca poste qualquer coisa. O vídeo leva seu nome, sua marca. Faça produções bem feitas ”, recomendou.

Montalvão Alves também compartilhou suas experiências com o público. Ele comanda o Canal de Games DaNexus, que já acumula 400 mil inscritos. “Nós, youtubers, temos uma responsabilidade grande. Devemos pensar no publico que vai consumir esse conteúdo. Eu sempre tive paixão por games e achei no canal uma maneira de trabalhar com o que eu gosto e me divertir. É mais trabalho do que diversão, mas é gratificante ver a interação das pessoas e o interesse delas no seu material”, afirmou. O canal existe há 4 anos e 10% de toda verba arrecada com anúncios é revertida para ações sociais.

O cineasta Diogo T’Ascheri é conhecido hoje como YouTuber por conta do Canal de humor e entretenimento 'Entre Brisas'. A página existe há dois anos e conta com 14 mil inscritos. Diogo, que também produz conteúdo para outros canais, pensa em criar vídeos em diferentes formatos. “A comédia estava muito em alta e percebemos que muita gente foi por esse lado. Hoje, vejo que as pessoas se interessam e buscam por produções diversificadas, temas variados. Em Goiânia alguns iniciantes já estão engatando nessa ideia e isso é muito bom”, ressaltou.

O fórum de debates também contou com Fernando Quirino, do canal Nerdista, que reúne semanalmente notícias no mundo nerd sobre games, quadrinhos, cinema e séries. “Há um ano trabalhamos com o Nerdista e ainda não temos a dimensão do mundo do youtube. Nosso canal está crescendo e espero um dia ganhar dinheiro com algo que gostamos de produzir. Por enquanto é só trabalho, mas o que nos motiva é o interesse de muita gente. A dica que eu dou é personificar suas produções. Colocar sua marca, sua cara. Isso vai diferenciar seu produto de outro milhares”, pontuou. 
 
Marcus Lazaro comanda o ‘Sessão de Aluguel’, que publica informações, curiosidades e comentários sobre filmes. O canal acumula até agora 3 mil inscritos  “Produzir vídeos para o YouTube sempre foi um desejo. Vi que a área de cinema estava carente e me engajei nisso. É bom ter o retorno das pessoas, que passam a te acompanhar depois que assitem um filme comentado por mim. O YouTube é um local magnifico de interação e informação. Sinto que Goiânia carece de canais mais fortes e incentivo os interessados a buscarem esse mundo, desde que tenham em mente que é trabalhoso”, completa.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351