Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Paralisação

Proposta do governo é rejeitada e greve na UFG continua

Negociação deve ser retomada semana que vem | 28.08.15 - 09:53 Proposta do governo é rejeitada e greve na UFG continua (Foto: divulgação/UFG)
 
Mônica Parreira 
 
Goiânia - Paralisados desde o dia 1º de agosto, professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) rejeitaram a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na quinta-feira (28/8). De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), a greve que reúne mais de 80% dos servidores continua por tempo indeterminado.
 
A oferta do governo manteve a proposta de reajuste 21,3%, dividido em parcelas até 2019. De acordo os servidores, a proposta está aquém do ajuste pedido, linear de 27,3%. No caso dos benefícios, o auxílio-alimentação passaria de R$ 373 para R$ 458.
 
A assessoria da Adufg informou que os servidores aguardam uma nova proposta do governo, que deve ser apresentada na segunda-feira (31). Ainda não há previsão de quando as aulas do segundo semestre iniciam. 
 
Em nota, a reitoria UFG diz que respeita a decisão das assembleias que aprovaram a deflagração das greves de técnico-administrativos e docentes. Já o calendário de reposição das aulas será definido ao final da paralisação. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351