Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Prefeitura de Goiânia

Jayme Rincón volta a afirmar que PSDB terá candidatura própria em 2016

Ele não negou ser um pretenso candidato | 02.09.15 - 17:39 Jayme Rincón volta a afirmar que PSDB terá candidatura própria em 2016 (Foto: A Redação)Kamylla Rodrigues e Sarah Mohn
 
Goiânia -
Apesar de não se confirmar como pré-candidato à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2016, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, voltou a afirmar, nesta quarta-feira (2/9), que o PSDB terá candidato no pleito do ano que vem. Nos bastidores, a retirada do nome de Jayme da pré-campanha foi cogitada depois que o Ministério Público deflagrou a Operação Compadrio. O tucano, contudo, não negou que pode ser um pretenso candidato.
 
“Não vamos discutir nomes este ano. O que posso afirmar com certeza é que o PSDB terá um candidato à prefeitura de Goiânia em 2016 com condições de disputar e vencer as eleições. O nome nós vamos discutir no ano que vem. O PSDB tem um papel muito importante de reconstruir e resgatar o orgulho do goianiense”, disse Jayme durante coletiva de imprensa no lançamento do programa Inova Goiás. Ele ressaltou ainda que as investigações do MP não interferem em uma possível disputa eleitoral.
 
Operação
A Operação Compadrio foi deflagrada no dia 11 de agosto. As investigações, iniciadas há dois anos, apuram a prática de crimes contra a Administração Pública realizadas por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. De acordo com o Ministério Público, esse grupo utilizava funcionários fantasmas e empresas laranjas para desviar dinheiro público.
 
“Ainda não existe nenhuma acusação formal em relação à Agetop. O que eu tenho para dizer é o que todos os contratos assinados pela Agência desde 2011 sempre estiveram à disposição de todos. Temos o portal da transparência para mostrar isso. Tenho a mais profunda segurança de todos os atos praticados por esta administração. Só de 2011 até agora nós economizamos mais de R$ 2 bilhões em obras por meio de licitações, que foram disputadas por empresas do Brasil inteiro. Vamos aguardar as investigação do Ministério Público. Qualquer avaliação agora é precipitada”, completou Rincón.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351