Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novas regras

Anac regula drones e piloto precisará de habilitação

Haverá duas formas de regular o uso | 03.09.15 - 10:24 Anac regula drones e piloto precisará de habilitação (Foto: divulgação)
São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou na quarta-feira (2/9) uma proposta de regulamentação para drones - tecnicamente chamados de veículos aéreos não tripulados (Vants). Entre as novas regras, que ainda vão receber sugestões da população, está a de que os drones deverão ficar a uma distância mínima de 30 metros de qualquer pessoa, a não ser que ela autorize o sobrevoo.

Além disso, somente pilotos com licença e habilitação poderão operar aeronaves comerciais com mais de 150 quilos. Haverá duas formas de regular o uso desse equipamento: como aeromodelismo (uso recreativo) ou aeronave remotamente tripulada (uso comercial).

No modelo comercial, os pilotos deverão ser maiores de 18 anos e a Anac vai exigir seguro com cobertura de danos a terceiros. Aeromodelos não terão necessidade de autorização para operar. A população poderá enviar contribuições à Anac a partir desta quinta-feira, 3. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351