Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Parque Flamboyant

Goiânia recebe projeto SESI Saúde Total no dia 17 de outubro

Foco da ação é o combate ao sedentarismo | 07.10.15 - 16:12 Goiânia recebe projeto SESI Saúde Total no dia 17 de outubro (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Goiânia recebe no próximo dia 17 de outubro o Sesi Saúde Total, projeto que luta contra o sedentarismo e a obesidade. O evento será realizado no Parque Flamboyant, das 7h às 13h. 
 
Voltado para o trabalhador e seus familiares, o projeto atenderá cerca de 10 mil pessoas, fornecendo diversos serviços informativos, além de testes práticos e rápidos que avaliam fisicamente os participantes, de forma a orientá-los para uma vida mais saudável e ativa.
 
De acordo com os organizadores, o Sesi Saúde Total tem como finalidade promover uma mudança de atitude no estilo de vida da população, incorporando atividades físicas. A criação do índice permitirá a avaliação da evolução dos bons hábitos e a redução da obesidade e sedentarismo local. 
 
Serão oferecidos diversos serviços de atendimento e orientação da saúde através de profissionais da área. 
 
Índice inovador de Avaliação Corporal
O índice foi desenvolvido e criado por especialistas em medicina do exercício e tem como objetivo principal, avaliar os participantes. O índice reúne avaliações de flexibilidade, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora de forma simples, rápida e divertida.
 
“Estamos felizes em poder ajudar a população a obter informações que venham a contribuir para a sua melhora de qualidade de vida, afirma Bernardo Fonseca, Diretor Geral da X3M, empresa que organiza o projeto”
 
Três etapas
Na 1ª etapa, os participantes serão atendidos e seus dados registrados. Posteriormente serão avaliados através de medições (peso, altura e circunferência abdominal). 
 
Na 2ª etapa, os participantes farão os testes de força muscular e o Sentar e Levantar. Para os idosos, será realizado também um teste de equilíbrio.
 
Desenvolvido pela equipe do Dr. Cláudio Gil exclusivamente para este projeto, o teste do Sentar e Levantar foi finalista no prêmio Saúde 2013. Ele é capaz de identificar funções normalmente abaladas por doenças e sedentarismo, além de avaliar aptidão física, potência muscular e flexibilidade.
 
Na 3ª etapa os participantes receberão seus resultados, referentes aos testes realizados, com recomendações para melhorar a sua qualidade de vida, além de receberem um brinde pela participação.

Mais informações, acesse: www.sesisaudetotal.com.br
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351