Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No entorno do Flamboyant Shopping

Goiânia: trânsito no Jardim Goiás recebe novas intervenções

Medidas visam aumentar fluidez de veículos | 09.10.15 - 16:27 Goiânia: trânsito no Jardim Goiás recebe novas intervenções (Foto: Divulgação)

A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) inicia neste sábado (10/10) intervenções no trânsito no entorno do Flamboyant Shopping, no Jardim Goiás, em Goiânia. Uma das ações é a eliminação do terceiro tempo semafórico no cruzamento da Avenida Jamel Cecílio com a Avenida E.
 
Segundo informações da prefeitura de Goiânia, obras na Praça do Relógio e restrição de estacionamento também são medidas para tentar aumentar a fluidez de veículos. 
 
As intervenções já começaram na Rua J, no Jardim Goiás, continuação da Av. E, com a restrição de parada e estacionamento na pista. Mesma restrição vai ocorrer na Rua Terezina, no bairro Alto da Glória, e na Jamel Cecílio entre a Rua 52, que também vai receber sinalização de proibição de estacionamento, e o Supermercado Walmart. Veículos também não vão poder estacionar em um dos lados da Avenida do Comércio.
 
A restrição de estacionamento nesses pontos visa desobstruir a via do transporte coletivo. A SMT acredita que a medida vai melhorar o tempo de viagem das linhas que trafegam na região e permitir melhor fluidez para outros veículos.
 
Na Praça do Relógio, a obra deverá ter interrupção parcial do fluxo e começará pela rua J, com abertura de canteiro central e implantação de semáforo para conversão à esquerda para acesso à Rua 12 e retorno à praça. Segundo a prefeitura, a medida é necessária em função da eliminação do terceiro tempo semafórico e conversão à esquerda da Av. E com a Jamel Cecílio, sentido BR-153.
 
A conversão à esquerda da Av. E (continuação da Engenheiro Eurico Viana), sentido Setor Sul/Rua 115, será realizada pela Rua 12 para acesso à praça e à Jamel Cecílio.
 
A nova sinalização será instalada também na Praça do Relógio com a Rua 12. O projeto prevê também estacionamento em escamas na praça para que não haja interrupções no fluxo.
 
No cruzamento da Av. Segunda Radial com a Av. Jorge Martins, também haverá instalação de semáforo para controle de conflitos dessa interseção.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.12.2015 20:12 Sarah

    A Rua Teresina é residencial , cheio de prédios e ficará impossível estacionar na nossa própria rua estando permitido apenas um lado, já que os clientes do Flamboyant ocupam as vagas para não pagar estacionamento!!! Absurdo! Onde vou estacionar meu carro ao chegar em casa? A 3 km de distância? Só tenho 1 hora de almoço!! Tem como recorrer?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351