Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flagrante

Presos suspeitos de tráfico de animais em Itumbiara (GO)

Dupla carregava 260 canários da terra, diz PRF | 04.11.15 - 08:41 Presos suspeitos de tráfico de animais em Itumbiara (GO) (Foto: PRF)
 
A Redação
 
Goiânia - Dois homens, de 52 e 49 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (4/11), em Itumbiara, suspeitos de tráfico de animais. No veículo em que viajavam, um GM Zafira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 260 canários da terra.
 
Segundo a polícia, o flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-153. Policiais solicitaram a parada do veículo e perceberam um volume coberto por um tecido no porta-malas. Os suspeitos disseram que se tratava de um cachorro. A PRF solicitou que o veículo estacionasse à frente, mas a dupla tentou fugir.
 
Após cerca de 5 quilômetros de perseguição, a equipe alcançou os suspeitos e resgatou os animais, que eram transportados em cinco pequenas caixas dentro de uma bolsa sem ventilação. A PRF também apreendeu dois alçapões, geralmente utilizados para captura de pássaros silvestres.
 
Natural de Brasília, o condutor de 52 anos confessou que capturou os pássaros em Inaciolândia. A intenção era levar as aves a Brasília, onde seriam vendidas por cerca de R$ 10 cada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e responderão por crimes contra a fauna.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351