Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Evento reúne motociclistas para doação de sangue no HGG

Ação será realizada neste sábado (21/11) | 20.11.15 - 18:34
A Redação
 
Goiânia – O Hospital Alberto Rassi (HGG) e Hemocentro de Goiás (Hemogo) promovem neste sábado (21/11) a segunda edição do evento “Doe sangue ao som do Rock’n Roll”. Com o apoio de 15 grupos de motociclistas do Estado, o encontro contará com um show da banda Dry Mouth, que interpreta os principais clássicos do heavy metal.
 
O evento ocorre das 9 às 14 horas e abrirá as comemorações da Semana do Doador Voluntário de Sangue. Na edição de 2014, cerca de 150 pessoas compareceram ao hospital. "Em 2015 a expectativa é superar estes números", explica o assessor de Tecnologia do Idtech e membro do grupo motociclista “Metal & Óleo”, Adonai Andrade. “Nós conhecemos a realidade do Hemocentro, e sabemos que por mais que campanhas sejam realizadas e diversas coletas sejam feitas diariamente, a demanda é muito grande”, ressaltou. 
 

(Foto: Divulgação)
 
O Hemocentro de Goiás é responsável por abastecer os hospitais públicos do Estado, entre eles o HGG. De acordo com o coordenador da divisão de captação de doadores do Hemocentro, Marcos Antônio de Oliveira, eventos como este são de extrema importância para atingir novos doadores. “Ainda mais com a proximidade das festas de final de ano, que nossos estoques caem muito. Com estas doações vamos poder deixar o Banco de Sangue em um nível aceitável para manter as cirurgias eletivas e de emergência”, destaca.
 
A gerente do banco de sangue do hospital, Emilya Locatelli, esclarece que para doar o voluntário precisa estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, ter o peso corporal acima de 50 quilos, não fumar duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica no período anterior há 12 horas da doação. Além disso, pessoas com tatuagem ou maquiagem definitiva devem aguardar o prazo de um ano após o procedimento para doar, e nos casos de piercing, seis meses.
 
Serviços
Evento: “Doe sangue ao som do Rock’n Roll
Data:  21 de novembro 
Horário: 9 às 14 horas
Local: Hospital Alberto Rassi – HGG (Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste)
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351