Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pré-campanha

Na Assembleia Legislativa, Bittencourt reafirma pré-candidatura a prefeito

Ele pediu colaboração dos parlamentares | 25.11.15 - 09:24 Na Assembleia Legislativa, Bittencourt reafirma pré-candidatura a prefeito (Foto: Divulgação)

A Redação
 
Goiânia -  Em visita à Assembleia Legislativa de Goiás na tarde de terça-feira (24/11), o ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) afirmou que o PTB vai apresentar uma proposta administrativa para Goiânia, pediu a colaboração dos parlamentares e lamentou que a cidade tenha virado "projeto político-eleitoral de uma pessoa".

"Será uma eleição que pode mudar a história de Goiânia. O atual prefeito é uma pessoa muito boa, mas infelizmente não teve coragem de falar o que ele recebeu nas mãos", disse aos deputados.  
 
Bittencourt se reuniu com a bancada no PTB na Casa, assistiu à reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Talles Barreto, foi ao gabinete presidente Helio de Sousa (DEM) e conversou com parlamentares em plenário, inclusive da oposição.

Helio afirmou que conhece a história de Bittencourt e disse que o apoiou quando era candidato à cadeira de chefe do poder Legislativo, que hoje ocupa. "Fiz uma ótima escolha", afirmou o presidente. Na opinião do deputado do DEM, Bittencourt  tem "experiência e uma postura propositiva". 
 
Os deputados do PMDB Ernesto Roller e José Nelto, partido do também pré-candidato a prefeito Iris Rezende, disseram que a candidatura de Bittencourt vai enriquecer o debate eleitoral em Goiânia. Roller afirmou que Bittencourt será o adversário mais forte de Iris na disputa.

"Ele, com certeza, não é um falso brilhante. É um brilhante verdadeiro". Nelto ressaltou que Bittencourt foi o melhor presidente que a Assembleia já teve e disse que Goiânia viveria uma situação mais confortável se o petebista tivesse sido eleito em 1996, quando perdeu o embate com Nion Albernaz (PSDB). 
 
 
(Foto: Divulgação)
 
Deputados
O deputado Henrique Arantes, também petebista, afirmou que a formação em engenharia vai permitir que Bittencourt resgate a qualidade de vida da Capital, que segundo o deputado virou uma cidade "acabada". Para ilustrar, ele citou os tristes episódios que envolveram o Parque Macambira Anicuns desde sua inauguração, no dia 24 de outubro, como a morte de um jovem de 19 anos que foi eletrocutado ao encostar em um poste e o desabamento do teto do abrigo da vigilância do complexo, na noite da última segunda-feira.
 
O deputado Lucas Calil (PSL) afirmou que o ex-deputado tem gabarito para ser o “timoneiro” da prefeitura pelos próximos anos. Jean Carlo (PHS) elogiou a "coragem" que Bittencourt demonstra ao voltar a vida pública para enfrentar uma difícil eleição para prefeito e afirmou que Paulo Garcia (PT) foi "presente de grego" que Iris deu para Goiânia.
 
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) disse que admira a forma como Bittencourt conduz debates de interesse público e Mané de Oliveira (PSDB), deputado mais bem votado das últimas eleições, lembrou que é amigo da família do ex-deputado desde os tempos em que moravam em Campinas. "Conheço de cor e salteado a sua história e admiro-a profundamente", completou.
 
Chiquinho Oliveira (PHS) e Gustavo Sebba (PSDB) disseram que se sentem "alegres" por verem Bittencourt voltar ao processo eleitoral como candidato a prefeito. “É um nome com credibilidade, que tem projeto e que gosta da cidade", disse Gustavo. Álvaro Guimarães (PR) afirmou que tem orgulho de ter participado da história política do ex-deputado como colega na Assembleia, na legislatura que compreendeu os anos de 1995 a 1998.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351