A Redação
Goiânia - Parecia brincadeira, mas pode virar caso de Justiça. O empresário William Antunes, de 32 anos, recebeu uma correspondência na quarta-feira (9/12) com um cartão de crédito que trocou seu sobrenome por xingamento. O fato aconteceu em Caçu, no interior de Goiás.
Em entrevista ao portal Extra, o empresário disse que apesar de ser cliente da ContaSuper, não solicitou nenhum novo cartão de crédito. Mesmo assim, a correspondência chegou e de forma desagradável: no lugar onde deveria conter seu nome completo estava escrito "William Filho da Puta".
O empresário se lembra de ter ligado na operadora, há cerca de dois meses, para fazer uma reclamação. Ainda assim, não tem certeza se há relação com o fato. "Uma coisa é um nome errado, mas nunca ouvi falar em um absurdo desse tipo. O banco tem meus dados e até cópias dos meus documentos. Como erram assim?", disse ao mostrar indignação com a situação constrangedora.
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que abriu uma investigação para apurar o caso. De acordo com o comunicado, o processo de personalização dos cartões dá liberdade ao cliente de escrever, mediante uso de senha pessoal, o nome pelo qual quer ser chamado.
"Ainda assim, uma ferramenta de verificação automática evita a impressão de termos impróprios. Este sistema sofreu um problema temporário, que já foi resolvido", justificou a empresa.