Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tragédia

Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

Estação da Luz foi fechada | 21.12.15 - 17:06 Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo (Foto: Reprodução / Estadão)

Atualizada às 18h40

São Paulo -
 O incêndio de grandes proporções que atinge, na tarde desta segunda-feira (21/12) o Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, região central de São Paulo, interrompeu o funcionamento da Estação da Luz, prejudicando a circulação dos trens. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recomenda que os passageiros usem o Metrô. 
 
O fogo começou no primeiro andar do museu e rapidamente passou para os andares de cima. Parte do telhado de todo o prédio histórico, que abrange também a Estação da Luz, já foi destruído e o fogo chegou à torre do relógio. Não há informações sobre feridos ou as causas do incêndio. O diretor do museu Antonio Carlos Sartini informou que "está tudo bem com todos", mas disse que não poderia dar mais detalhes. 

Por volta das 17h10, os bombeiros informaram que as chamas foram controladas e que o incêndio estava em fase de rescaldo. Vinte viaturas do Corpo de Bombeiros trabalham na operação.

O complexo da Estação da Luz é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi até o local, no início da noite. 

O prédio onde fica o museu foi inaugurado em 1901. Já o Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado oficialmente no dia 20 de março de 2006 e abriu as portas ao público no dia 21 de março daquele ano. Em seus três primeiros anos de funcionamento mais de 1,6 milhão de pessoas já visitaram o espaço, consolidando-o como um dos museus mais visitados do Brasil e da América do Sul.(Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351