A Redação
Goiânia - O advogado Claudio Pacheco Prates Lamachia é o novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eleito no domingo (31/1), o gaúcho vai comandar a entidade pelos próximos três anos. A votação ocorreu com chapa única.
É a primeira vez que um advogado atuante no Rio Grande do Sul preside a entidade, que conta com 945 mil profissionais. Durante seu discurso de posse, o novo presidente afirmou que a entidade manterá uma permanente busca de valorização aos honorários advocatícios e uma defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
(Foto: OAB)
“A OAB não deixará, de maneira alguma, de lutar por um novo patamar ético na política brasileira e cobrará do governo e do Congresso medidas efetivas no combate ao fisiologismo e as concertações de gabinetes. Sem bandeiras partidárias, defendendo o interesse da sociedade e respeitando a Constituição, estaremos mais atentos e atuantes do que nunca. É o que a sociedade espera de nós. Esse é o nosso compromisso”, disse Lamachia.
Conselheiros seccionais e federais goianos marcam presença na eleição (Foto: enviada via WhatsApp)
Também integram a chapa eleita para o triênio 2016/2019 Luis Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL) como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF) como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR), que permanece na função de diretor-tesoureiro. (Com informações da OAB)