Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trânsito

Protesto contra privatização da Celg bloqueia Avenida 85 em Goiânia

Integrantes do MST e da CUT participam do ato | 03.02.16 - 10:29 Protesto contra privatização da Celg bloqueia Avenida 85 em Goiânia Bloqueio na Avenida 85 (Foto: Rafael Zelmann)
 
Mônica Parreira e Rafael Zelmann
 
Goiânia - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) bloquearam a Avenida 85 na manhã desta quarta-feira (3/2) para protestar contra a privatização da Celg. O grupo tentava participar de uma audiência pública sobre o assunto, realizada na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), no Setor Oeste, mas teria sido impedido de entrar.
 
Por volta das 10h, cerca de 200 pessoas faziam o bloqueio da Avenida 85. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) estão no local orientando os condutores quanto aos desvios. A SMT informou que o tráfego na região deve continuar paralisado até 12h. Enquanto isso, o desvio ocorre pela Rua 103, sentido Centro/Bairro, para acesso à Avenida Cora Coralina. 

A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) informou que as linhas de ônibus que passam pela Avenida 85 sofreram alterações nas rotas. Aqueles que seguem sentido Centro estão passando pela Avenida 136 > Avenida 90 > Avenida 84 > Praça Cívica. Já as linhas que trafegam sentido Bairro desviam pela Avenida Assis Chateubriand > Rua 9 > Avenida 85.


(Foto: Rafael Zelmann)
 
Entre os manifestantes também estão alguns funcionários da Celg. O técnico Reinildes Dias informou à reportagem que participa do movimento porque acha que a privatização não deve melhorar a qualidade do serviço prestado. "O preço da energia quase triplicou e ninguém fala nada, é um absurdo. Nós funcionários estamos aqui na luta em benefício da população goiana", disse. 

A Polícia Militar acompanha toda a movimentação e informou que o protesto ocorre de forma pacífica. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Celg, mas as ligações não foram atendidas. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351