Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Congestionamento

Manifestação contra privatização da Celg bloqueia trânsito na Praça Cívica

Grupo também havia bloqueado a Av. 85 | 03.02.16 - 13:38 Manifestação contra privatização da Celg bloqueia trânsito na Praça Cívica (Foto: Lucas Cássio/A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Depois de bloquear a Avenida 85, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (3/2), integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam os anéis interno e externo da Praça Cívica, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no início da tarde. O grupo protesta contra a privatização da Celg. O trânsito na região ficou tumultuado e os condutores enfrentaram dificuldades para sair do congestionamento.


(Foto: Lucas Cássio/A Redação)

Leia mais:
Protesto contra privatização da Celg bloqueia Avenida 85 em Goiânia
 
Com faixas e carros de som, os manifestantes criticam o governo estadual pela venda da empresa. A reportagem do jornal A Redação esteve no local e, até às 13h30, a manifestação era realizada de forma pacífica. A Polícia Militar, a  Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMTC) e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) acompanham o ato.

Trânsito tumultuado na Praça Cívica (Foto: Kamylla Rodrigues/  A Redação)
 
De acordo com a RMTC, em função do protesto, algumas rotas de ônibus precisaram ser desviadas, já que os veículos não têm acesso aos pontos instalados na Praça Cívica. Conforme foi informado, as linhas desviam da Avenida 84: Rua 83 > Rua 86 > Rua 91 > Avenida Paranaíba. As linhdas que desviam da Avenida 85 seguem pela Avenida 87 > Rua 104 > Rua 86. 


(Foto: Kamylla Rodrigues/ A Redação)
 
Reunião
A primeira parada do grupo de manifestantes foi na Avenida 85. Eles tentavam participar de uma audiência pública sobre a privatização da Celg, realizada na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), no Setor Oeste. Sem conseguir ter acesso à reunião, o grupo iniciou o protesto, interditando a avenida. Pneus foram incendiados, mas não houve maiores tumultos, segundo a Polícia Militar. 

 

No vídeo, o momento em que os manifestantes tentam entrar na sede da Acieg:
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351