Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#Carnaval2016

Vai-Vai celebra Paris na busca do bicampeonato

Letra do samba contou com trechos em francês | 07.02.16 - 09:42 Vai-Vai celebra Paris na busca do bicampeonato Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas
São Paulo - Em uma época que a cidade mais visitada do mundo está no centro do noticiário internacional por causa de ameaças do terrorismo, a Vai-Vai, atual campeã do carnaval paulistano, celebra as belezas, a cultura e a liberdade de Paris. O enredo passa pela história de Paris desde o período anterior à Revolução Francesa, em 1789, passando pela era napoleônica, a Belle Époque e a modernização da cidade.

A letra tem trechos em francês e o título do samba-enredo que remete à campanha #JeSuisCharlie, que tomou conta das redes sociais em janeiro de 2015 quando 12 pessoas foram mortas em um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico à revista satírica Charlie Hebdo. O objetivo da escola do bairro do Bixiga é encantar o Anhembi como em 2015, quando o enredo sobre Elis Regina foi o vencedor. Para isso, a agremiação fez parcerias com empresas francesas e o Consulado Geral da França no Brasil.

A rainha de bateria é a atriz Camila Silva, que há 7 anos está nesta posição. A Vai-Vai é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, somando 15 primeiros-lugares.  (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351