Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Delegado Waldir oficializa desistência das prévias do PSDB em Goiânia

Deputado ainda não anunciou novo partido | 12.02.16 - 17:02 Delegado Waldir oficializa desistência das prévias do PSDB em Goiânia (FOTO: KAMYLLA RODRIGUES/A REDAÇÃO)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Dois dias após o deputado federal Waldir Soares, o delegado Waldir, anunciar sua saída do PSDB para disputar a prefeitura de Goiânia, o parlamentar oficializou a desistência das prévias do partido, previstas para 21 de fevereiro. Com 22 tópicos citando o que teria motivado a saída do PSDB, um documento assinado por Waldir foi protocolado e entregue no diretório metropolitano do PSDB, em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (12/2).

No entanto, o futuro do deputado quanto ao novo partido segue indefinido, conforme disse em entrevista ao jornal A Redação.
 
“Atendendo a seu pedido formal, fizemos nossa inscrição nas prévias para escolha do candidato do PSDB à Prefeitura de Goiânia. Porém, de forma condicional. Estamos neste momento, no entanto, fazendo a exposição de motivos, das razões e dos vícios que nos impedem de continuar participando desse processo de escolha”, diz a nota.
 
Um dos motivos citados na lista está relacionado às prévias do PSDB. “O regimento interno do partido torna facultativa a realização de prévias, elas devem ocorrer quando existem igualdade entre os pré-candidatos, em estrutura governamental, pesquisas eleitorais qualitativas e quantitativas (em 2015 e 2016, tenho sido o único pré-candidato com índices para enfrentar outros eventuais adversários) e espaço na mídia”. “Eu não posso participar de um jogo armado. O fato é que eles já têm um favorito. Querem me rifar”, argumentou. 
 
O documento afirma que o pré-candidato mostrou interesse em disputar a prefeitura “ainda no início do segundo turno das eleições de 2014”, quando teria procurado o governador Marconi Perillo pedindo apoio. O deputado também apontou que ele está entre os melhores parlamentares do país em 2015 e que o “PSDB de Goiás não tem nenhuma experiência em prévias”.

Por telefone, o deputado afirmou ao AR, mesmo sem dar mais detalhes, que, além do documento, também foi entregue um dossiê comprovando os motivos de sua saída do partido.  
 
Novo partido
O deputado informou que aguarda uma manifestação do senador e presidente do PSDB nacional Aécio Neves para anunciar o partido em que vai se filiar, além da abertura oficial da janela para troca de partido, marcada para iniciar no dia 18 fevereiro. “Existe uma disputa muita grande entre os partidos”, afirmou ao falar da sua futura legenda. 

Leia mais:
Delegado Waldir anuncia saída do PSDB para disputar prefeitura de Goiânia


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351