Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Paço Municipal

Prefeitura de Goiânia abrirá licitação para reconstrução de asfalto

Serão investidos US$ 100 milhões | 08.03.16 - 16:57 Prefeitura de Goiânia abrirá licitação para reconstrução de asfalto (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)
A Redação
 
Goiânia - A prefeitura de Goiânia realizou nesta segunda-feira (7/3), no Paço Municipal, a primeira audiência pública para a abertura de licitação para a reconstrução do asfalto da capital. O objetivo é que 643 vias que passam por 103 bairros de Goiânia sejam beneficiados. Ao todo, serão investidos US$ 100 milhões em obras para correção de trincamento, desintegração e deformações.
 
De acordo com a prefeitura, são alvo do projeto ruas e avenidas com alta densidade de imóveis comerciais e residenciais, fluxo automotivo ou linhas de ônibus, cuja pavimentação tem mais de 25 anos. “Algumas pavimentações de Goiânia são muito antigas. A cidade acaba tendo um custo muito alto com operações tapa-buracos”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia. A expectativa é que as obras comecem ainda este semestre e sejam executadas ao longo de 48 meses.
 
Empresas da Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela podem participar da disputa pela reconstrução de 632 quilômetros de vias da cidade.
 
O trâmite para liberação dos recursos, que estão em fase de captação, inclui a realização de missão para conferir em campo o estado das vias de Goiânia, que o CAF marcou para a última semana deste mês; obtenção de aval por parte do Tesouro Nacional e aprovação do empréstimo por parte do Senado Federal.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351