A Redação
Goiânia - A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta terça-feira (29/3), a operação “Luz da Verdade”, que investiga crimes contra a administração pública no município de Palmelo (GO). São cumpridos mandados de busca e apreensão, além de condução coercitiva, em cinco cidades.
As investigações começaram há cerca de um ano e meio pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP). Há suspeita de irregularidades em licitações envolvendo a Prefeitura de Palmelo. O inquérito conta atualmente com nove volumes e mais de 2.400 páginas.
Durante as investigações, constatou-se que desde 2009 diversos procedimentos licitatórios foram fraudados mediante simulação de competição. A polícia também descobriu que os serviços contratados não foram prestados. Prejuízos superam meio milhão de reais.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Goiânia, Palmelo, Pires do Rio, Bela Vista e no Distrito Federal. Os crimes investigados são de falsidade ideológica, fraude a licitações, prorrogação ilegal de contrato, desvio de dinheiro público e organização criminosa, entre outros.