A Redação
Goiânia - A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) lançou nesta sexta feira (1/4) o Programa de Demissão Voluntário (PDV). Todos os servidores efetivos do órgão, que estejam trabalhando, com seu contrato de trabalho em vigência e tenham interesse em se desligar da Companhia, podem aderir ao programa até o dia 30 de abril.
Para atender e orientar os interessados em participar, a Comurg criou uma Comissão Especial de Desligamento Voluntário, composta por dois advogados, representantes do Departamento de Pessoal, da Diretoria Financeira, da Ouvidoria e do Departamento de Controle Interno.
Estão impedidos de participar todos os trabalhadores da Comurg que estiverem de licença previdenciária, por doença, provisória ou acidente de trabalho; e os com contrato de trabalho suspenso ou respondendo processo administrativo disciplinar. Aquele que está à disposição de outros órgãos pode aderir ao PDV, porém é necessário que, antes, o mesmo seja devolvido ao seu órgão de origem.
O servidor que decidir por participar do PDV receberá remuneração extra, mais 30% do saldo do FGTS e uma remuneração calculada sobre o quantitativo de anos trabalhados. O servidor vai ter as verbas rescisórias pagas na modalidade de dispensa a pedido do empregado, ou seja, ele não vai receber a multa rescisória do FGTS (40%) e nem poderá sacar o mesmo.