Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia 30 de abril

Hugol realiza evento para comunidade da Região Noroeste de Goiânia

Confira a programação gratuita | 25.04.16 - 18:18
A Redação

Goiânia -
No dia 30 de abril o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira vai promover educação em saúde para os moradores da Região Noroeste com o evento “Hugol na Comunidade”, das 09h às 16h, no Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus. 
 
A ação é a primeira etapa de uma série de atividades que serão empreendidas diretamente nas escolas e grupos dos bairros que compõem a região em que o hospital foi construído. Para o Diretor Geral da unidade, Dr. Hélio Ponciano, “o Hugol está assumindo sua responsabilidade social para com a Região Noroeste, atuando não só na assistência, mas também na prevenção de doenças e traumas”.
 
Outra perspectiva é a do incentivo ao voluntariado. Todo o escopo do “Hugol na Comunidade” foi engendrado nesse sentido: os recursos foram advindos de doações de empresas e instituições e a equipe é essencialmente de voluntários acadêmicos de cursos superiores da saúde e de colaboradores que doarão seu tempo e conhecimento para proporcionar um dia especial para os participantes do evento, servindo também como campo de ensino para os estudantes que terão a possibilidade de desenvolver a prática da saúde pública.
 
Serão ofertadas atividades de educação em saúde, com orientações sobre: H1N1, combate ao Aedes aegypti, conscientização sobre HIV/aids, aleitamento materno, uso adequado de medicamentos, repelente e protetor solar, como fazer compras no supermercado, higienizar os alimentos e organizar a geladeira, cálculo renal e saúde bucal; avaliações: IMC – índice de massa corpórea, postura e prevenção de LER/DORT, pressão arterial e glicemia capilar (hipertensão e diabetes), capacidade funcional e orientação para prática de atividades físicas; além de ações em saúde com temáticas diretamente ligadas ao atendimento da unidade, como noções de atendimento em situações de emergência, traumas na face, traumas pediátricos, funcionamento da classificação de riscos do Hugol, coleta do Banco de Sangue e prevenção de acidentes de trânsito.
 
No que tange à cidadania, o evento oferecerá atendimentos do CRAS, com orientações, encaminhamento e acesso aos direitos de cidadania, transferência, inclusão e atualizações do CAD ÚNICO do Bolsa Família, atendimentos do Conselho Tutelar da Região Noroeste e questões voltadas ao empreendedorismo, como um curso básico de microcomputador e orientações sobre como se portar em uma entrevista de emprego. Também serão ofertadas atividades de estética, que auxiliam na melhoria da autoestima: cortes de cabelo, esmaltação, escova e design de sobrancelhas.
 
Serviço:
1º Hugol na Comunidade
Data: 30 de abril
Horário: 09h às 16h
Local: Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus (Endereço: R. A. Sete, 393 – Bairro da Vitória)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351