Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Passe Livre Estudantil atende mais de 50 mil estudantes em Goiás

Este ano 19.353 cadastros foram realizados | 03.05.16 - 17:57 Passe Livre Estudantil atende mais de 50 mil estudantes em Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Passe Livre Estudantil (PLE) recebeu 19.353 novos cadastros este ano. De responsabilidade da Secretaria de Governo, por meio da Superintendência da Juventude (Sujuv), o PLE é considerado o maior programa de mobilidade juvenil do país. Ao total, o programa atende 50.492 estudantes em Goiânia e Região Metropolitana e a ideia é que esse número seja ampliado em breve. Um desses novos alunos é Magnum Cardoso Lima, de 26 anos, que é estudante de Administração em uma faculdade particular no Centro de Goiânia.
 
O estudante mora com o pai e uma irmã no Parque Real, em Aparecida de Goiânia. Antes ele gastava cerca de R$ 100 para ir e voltar da faculdade. Agora, o valor que antes era gasto com o transporte coletivo ajuda nas despesas da família. “Ajudo meu pai com as contas de casa, principalmente alimentação. São R$ 100 que fazem muita diferença”, afirmou.
 
Estagiário em uma empresa de energia na capital, Magnum recebe uma bolsa mensal de 600 Reais. “Para quem é estudante e não tem uma boa renda, o Passe Livre Estudantil é uma ótima ajuda de custo, além de um grande incentivo para estudarmos”, garantiu Magnum.
 
O Governo do Estado utiliza o PLE como meio para evitar a evasão escolar.  “O Passe Livre Estudantil é um dos mecanismos deste governo para facilitar o acesso à Educação”, disse o secretário Henrique Tibúrcio. “O governador, em suas gestões, já foi pioneiro em vários programas, como o Renda Cidadã, copiado na esfera nacional, e a Educação Inclusiva, no início dos anos 2000. Com o Passe Livre Estudantil não é diferente: somos o único Estado que atende sem nenhum tipo de restrição”, lembrou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351