Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

LEGISLAÇÃO

Instituto dos Advogados de Goiás realiza evento sobre o novo Código Civil

Debates e palestras com profissionais da área | 06.05.16 - 11:26 Instituto dos Advogados de Goiás realiza evento sobre o novo Código Civil Flávio Buonaduce (Foto: Renato Conde)Rafael Zelmann

Goiânia - 
O Instituto dos Advogados de Goiás (IAG), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual, realiza nesta sexta-feira (6/5) um seminário sobre o novo Código de Processo Civil Brasileiro. O primeiro evento da nova administração acontece no Hotel K, no Jardim Goiás, e conta com 11 professores de fora do Estado, que discutem as novidades e os impactos no sistema processual.
 
Segundo o presidente do IAG, Flávio Buonaduce, a intenção é auxiliar os profissionais de direito do Estado a entenderem melhor e aplicar o novo código em situações processuais.
 
“A ideia é trazer esses professores para que haja a possibilidade de discutir o Código junto com profissionais de direito e fazer uma discussão extremamente prática trazendo situações concretas do passado e comparando com possíveis modificações que o código pode introduzir nesses problemas. É uma ideia de troca de experiência. Professores que têm uma experiência de vida e uma bagagem maior podem mostrar para a advocacia goiana a diferença na vida do brasileiro com o Código”, disse Flávio.
 
O Código é bem recente e está em vigor desde o dia 18 de abril. Para Buonaduce, o evento serve como ferramenta de ensino e adaptação não apenas para os que vêm se preparando para a mudança, mas para os que ainda têm pouco contato.


Evento sobre Novo Código de Processo Civil (Foto: Renato Conde)
 
“Infelizmente ficamos um ano com a possibilidade de nos prepararmos para este novo sistema e o que a gente vê é que todo mundo deixou para a última hora. Então o objetivo é exatamente de poder facilitar a adaptação da nova regra. O que acho positivo nesses eventos é você fazer com que o usuário daquele processo tenha uma maior facilidade”, declarou o presidente.
 
Flávio Buanadoce abriu o evento e vai participar como debatedor do 6º painel ao lado do palestrante Dr Fábio V. da Fonte Monnerat, procurador federal-SP, sobre o tema Tutela de Urgência – Características. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351