Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Vacinação contra H1N1 será retomada na próxima segunda-feira em Goiânia

Mais de 70 mil doses abastecerão 46 postos | 06.05.16 - 17:01 Vacinação contra H1N1 será retomada na próxima segunda-feira em Goiânia (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia -
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou nesta sexta-feira (06/05) que a vacinação contra a Influenza seguirá na próxima segunda-feira (9), das 8h às 17h, em 46 postos de saúde. O último lote, com 72 mil doses, chegaram hoje no município, conforme quantidade programada pelo Ministério da Saúde. A campanha vai até o dia 20 de maio.

Até o momento, já foram vacinadas 78% da população de risco, o que corresponde a cerca de 260 mil pessoas. A meta da campanha é vacinar 80% da população de risco, ou seja, 266 mil pessoas. Posteriormente, Goiânia receberá mais um lote para aplicação da segunda dose das crianças que receberam este ano pela primeira vez a vacina influenza.
 
Considerando que cada município recebe a quantidade de doses segundo sua população de risco, é importante que cada pessoa dos grupos de risco receba a vacina em sua cidade, pois doses subsequentes não serão fornecidas a Goiânia para repor as doses recebidas por pacientes de outros municípios.
 
Possuem direito de receber a vacina contra a influenza:
- Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias;
- Gestantes;
-  Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
-  Idosos;
- Trabalhadores de Saúde (precisam comprovar que trabalham na saúde);
- População Indígena;
- Indivíduos privados de liberdade;
- Portadores de doenças crônicas. Estes deverão levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. (Com Assessoria)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351