Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Luiz Alves

José Eliton define estratégias com policiais do Batalhão Ambiental e do COD

Fiscalizações devem ser intensificadas | 26.05.16 - 17:46 José Eliton define estratégias com policiais do Batalhão Ambiental e do COD José Eliton com policiais em Luiz Alves (Foto: Comunicação Social PM5)
A Redação
 
Goiânia
– O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve na manhã desta quinta-feira (26/5), em Luiz Alves – a 530 quilômetros de Goiânia, na região Norte -, onde, ao lado de dezenas de policiais militares, deflagrou operações que são encampadas por vários homens das forças de segurança do Estado.
 
As fiscalizações de embarcações que navegam pelos rios de Goiás estão sendo intensificadas por homens do Policiamento Ambiental, que trabalham na busca e apreensão de materiais de pesca e outros objetos que comprovem danos causados à fauna e à flora.
 
Policiais que integram o Comando de Operações de Divisas (COD) também estão a postos, realizando abordagens em caráter preventivo e que reforçam o combate à criminalidade nas regiões de fronteira do Estado.
 
Luiz Alves, um distrito da cidade de São Miguel do Araguaia, está localizado à margem do Rio Araguaia, e foi escolhido para marcar o início dos trabalhos neste feriado prolongado, também por ser um dos maiores pontos turísticos do Estado.
 
José Eliton estava acompanhado pelo major Luiz Alberto, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), e pelo tenente Wellington, do Comando de Operações de Divisas (COD).
 
Tais operações também têm a ver com a Lei da Cota Zero, que proíbe o transporte de peixes em Goiás – o Estado foi pioneiro na instituição desta lei, em 2013, que visa recuperação da fauna aquática. Não se proibiu a pesca, mas sim o transporte de peixes em Goiás. Em abril último, a Lei da Cota Zero foi “prorrogada” por meio de uma instrução normativa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
 
Fiscalização intensificada
Em Aruanã também estão sendo realizados bloqueios e patrulhamentos; em Araguapaz, 15 veículos e 39 pessoas foram abordadas nas últimas horas; em Caçu, Itarumã e São Simão, o patrulhamento ambiental abordou 37 pessoas e 13 veículos, além de ter visitado 11 propriedades e apreendido materiais irregulares para pesca. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351