Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás e São Paulo

PF deflagra operação de combate ao comércio de anabolizantes pela internet

Produto foi remetido para 22 cidades goianas | 31.05.16 - 09:43 PF deflagra operação de combate ao comércio de anabolizantes pela internet (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de terça-feira (31/05) a Operação Anabolic, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado ao comércio ilegal de anabolizantes por meio da internet. Os suspeitos enviavam a mercadoria pelos Correios para os diversos Estados da Federação, entre eles Goiás.
 
Durante as investigações foram apreendidas pela Polícia Federal 40 encomendas com anabolizantes remetidas pelo grupo a 22 cidades, sendo elas Jataí, São Simão, Cachoeira Alta, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Crixás, Goiânia, Campo Alegre de Goiás, Pires do Rio, Trindade, Pontalina, Caldas Novas, Anápolis, Niquelândia, Petrolina de Goiás, Goianira, Cachoeira Alta, Montividiu, Mineiros, Americano do Brasil, Bom Jesus de Goiás e Joviânia.
 
Entre os produtos apreendidos há anabolizantes de procedência ignorada e origem desconhecida, sem registro no órgão de vigilância sanitária e sem a identificação de seu conteúdo, bem como de origem estrangeira como México, Paraguai e Índia. 
 
Na ação policial estão sendo empregados 120 Policiais Federais visando o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e conduções coercitivas em Goiás e São Paulo.
 
Com a realização da operação, a Polícia Federal também visa impedir o uso dos referidos anabolizantes sem orientação médica, de produtos de origem desconhecida e sem indicação de seu conteúdo, os quais podem causar enormes riscos à saúde dos usuários, inclusive a morte.
 
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com pena máxima podendo chegar a 15 anos de prisão.

Correios

Por meio de nota, os Correios informaram que estão prestando todo o apoio necessário às investigações. A empresa esclareceu que para prevenir o transporte de substâncias proibidas pela legislação postal, realiza rotineiramente a fiscalização dos objetos entregues. "O controle é feito por meio dos aparelhos de Raio-X e Espectrômetro de Massa, equipamento que consegue confirmar ou descartar as suspeitas analisando as partículas presentes no ambiente. A vistoria é feita por amostragem e, sempre que um objeto é considerado suspeito, os Correios encaminham o caso à Polícia Federal para tomar as providências necessárias.  
Os Correios de Goiás estão à disposição para quaisquer outros esclarecimentos", disse a nota. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351