A Redação
O governador Marconi Perillo vai a Luziânia hoje. A chegada dele ao município está prevista para 11 horas. Durante a visita, Marconi vai avaliar os danos causados pela chuva e anunciar medidas emergenciais para devolver a tranquilidade à população local. A forte chuva que caiu na cidade entre a noite de domingo e a manhã de ontem fez o Rio Vermelho transbordar, alagando ruas, casas e lojas, além de abrir buracos.
A secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Edna Santos, vai se reunir com o prefeito de Luziânia, Célio Silveira, para discutir a situação do município e que ajuda o Estado poderá oferecer para minimizar o sofrimento da população. Esta é a segunda vez em 40 dias que Luziânia sofre estragos provocados pela chuva intensa.
Da madrugada de domingo para segunda-feira, o Ribeirão Vermelho transbordou atingindo pelo menos 12 casas. Os bairros mais atingidos são o Centro, Mandú, Rosário e Parque Alvorada. Em alguns pontos, o nível da água chegou a 2,70 metros em alguns pontos.
Neste momento, dois diretores da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), José Marcos de Freitas Mussi, de Obras Rodoviárias, e Francisco Humberto Moreira, de Manutenção e Operação, se deslocam para Luziânia. Os dois vão avaliar os danos provocados pela chuva para determinar que intervenções a Agetop pode fazer no município.