Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Estrutura terá mais de 13 mil m² | 21.06.16 - 11:52
Obras do Terminal Recando do Bosque (Foto: Renato Conde)Rafael Zelmann
Goiânia - O prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) visitou na manhã desta terça-feira (21/6) a obra de ampliação do Terminal Recanto do Bosque, que interligará as regiões Noroeste e Sul do município. De acordo com o prefeito, é esperado que a obra seja entregue até o final de 2016.
A contrução integra o projeto do Brasil Rapid Transport (BRT) Norte-Sul.
Segundo Paulo Garcia, a obra será construída em duas etapas. A primeira fase estará pronta em 90 dias e em seguida transporta-se a operação para a parte do terminal novo para demolir o antigo e construir na totalidade.
YouTube Jornal A Redação
“É uma obra que vai modificar a forma do usuário do transporte coletivo da cidade de Goiânia se locomover. Em especial da região noroeste de Goiânia até o centro da cidade”, declarou o prefeito.
As obras devem estar completas até o final do ano e, de acordo com Paulo Garcia, a construção não servirá apenas para facilitar o transporte da população, mas pode fazer a diferença também na vida pessoal do usuário.
Paulo Garcia (Foto: Renato Conde)
“Espero que até dezembro possamos ver novos ônibus circulando daqui (Recanto do Bosque) até a Praça do Trabalhador, que vai ser um grande avanço para toda a população da região noroeste que vai poder ir até o centro da cidade sem passar por nenhuma intersecção com ônibus expressos. A velocidade média deve subir de 14km/h para 25 km/h. Isso aparentemente é pouco, mas modifica a vida das pessoas dando tempo para sair mais tarde ou chegar mais cedo e para conviver com sua família mais tempo”, finalizou Paulo Garcia.
A ESTRUTURA
Com a ampliação, o terminal contará com um espaço de mais de 13 mil metros quadrados, mais que o dobro do atual, e será um dos mais modernos da Rede Metropolitana de Transporte. Os horários dos ônibus serão informados através de dislpays e sinais sonoros.
Com 21,8 quilômetros de extensão, o BRT vai atender 143 bairros da Capital e também de Aparecida. O benefício contemplará mais de 500 mil moradores e cerca de 120 mil usuários por dia.
O orçamento da obra é de R$340 milhões e está sendo realizado com recursos do Governo Federal pelo Programa de aceleração de Crescimento (PAC) – Mobilidade Grandes Cidades.