Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Confira depoimentos em homenagem ao sertanejo | 23.06.16 - 23:59
(Foto: Divulgação)
Lucas Cássio
Goiânia - Há um ano um trágico acidente interrompeu a vida do sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19. E o que se guarda são recordações de bons momentos, boas músicas e um sorriso sincero, que fazem com que o cantor continue vivo na lembrança dos fãs, amigos e familiares.
Amigos do sertanejo a convite do Jornal A Redação relembraram momentos e falaram da falta que o cantor faz. Confira o vídeo:
Natural da cidade de Goiás, Cristiano vivia em 2015 o melhor momento da carreira e esse sucesso se deve a um trabalho que teve início ainda criança. Aos 9 anos ele começou a fazer apresentações em público, participando de festivais. A primeira composição foi aos 10 anos e pouco tempo depois, aos 13, gravou seu primeiro CD.
Com muita luta Cristiano foi conquistando espaço no meio sertanejo. Fez carreira em dupla durante seis anos, gravou trabalhos em vídeos e CDs, mas a carreira solo só deslanchou em 2011 com o lançamento do CD e DVD 'Efeitos', que teve participação de artistas como Jorge, da dupla Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo.
A canção 'Efeitos', que fez com que o sertanejo ficasse conhecido nacionalmente, foi feita em parceria com o produtor musical Raynner Sousa. Em um vídeo gravado com exclusividade para o Jornal A Redação, Raynner definiu o sertanejo como “parceiro” e afirmou que uma das virtudes de Cristiano era a gratidão. “Existem saudades que são incuráveis. Não houve um dia em que eu não pensasse nele. Era uma pessoa de um coração enorme e espero que o exemplo dele seja seguido por muitas pessoas. O principal ensinamento que ele me deixou foi sempre ser grato a todos” completou.
Em 2012, lançou seu segundo álbum com participações especiais de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolfo e de seu pai, João Reis. Neste mesmo ano, a música 'Você Mudou' foi o grande sucesso do artista.
O jovem, que tinha apenas 29 anos, estava estourado em todo o Brasil e acabava de concluir uma turnê internacional. Os compromissos da agenda não impediam Cristiano de dedicar tempo para estar junto dos amigos, como disse ao Rafael, da dupla Gabriel e Rafael. “Ele chegava de viagem por volta da 1h e ligava falando que ia rolar um churrasco para a gente contar histórias e fazer música”, contou Rafael.
Cristiano ajudou a deslanchar a carreira de outros artistas que veem no cantor a figura de um padrinho. O músico participou da gravação da canção 'Por trás de um grande Amor', da dupla Camila e Thiago. “Quando viemos para Goiânia, um dos primeiros a abrir as portas pra gente foi o Cristiano. Essa música foi ele quem pediu para gravar com a gente”, revelou Camila.
Além disso uma série de homenagens estão sendo realizadas para o sertanejo. O fotógrafo Flaney Gonzallez, que passou a última turnê com o cantor, lançou o livro “Onze mil horas”, que mostra histórias ilustradas por 220 fotos de bastidores e de momentos íntimos e divertidos de Cristiano. “Eu notava um carinho muito grande com os funcionários e ficava preocupado se todos estavam satisfeitos. Isso fica muito claro nas histórias que eu conto”, disse Flaney em relação ao livro.
Na semana do acidente que vitimou Cristiano e Allana, o cantor Gabriel Gava compôs uma música em homenagem ao casal. A canção 'Amo Até no Céu' teve participações de Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Israel Novaes.
Amo Até No Céu - Gabriel Gava/Gusttavo Lima/Lucas Lucco/Israel Novaes (Vídeo: YouTube/Joha Records TV)
Cristiano deixou dois filhos, uma legião de fãs, amigos, familiares e muita saudade.
Cristiano Araújo - Cê Que Sabe (Vídeo: YouTube/Cristiano Araújo)