Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Movimento nacional

Marconi é convidado para liderar campanha em defesa das OSs na Saúde

Convite foi feito pelo presidente do IBROSS | 04.07.16 - 18:27 Marconi é convidado para liderar campanha em defesa das OSs na Saúde (Foto: Governo de Goiás)
A Redação
 
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu o convite para liderar uma campanha nacional em defesa do sistema de Organizações Sociais (OSs) na gestão de hospitais públicos. O convite foi feito pelo presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais (IBROSS), Renilson Rehem, em almoço de confraternização, no Palácio das Esmeraldas, nesta segunda-feira (4/7), que reuniu representantes das vinte Organizações Sociais filiadas ao instituto.
 
“Ninguém melhor que o senhor, governador, para liderar uma campanha tão importante quanto esta, que não visa defender uma organização em si, mas um modelo de gestão”, disse Rehem.
 
O governador lembrou que quando o sistema foi implantado em Goiás pela primeira vez, em 2004, eram constantes as críticas à Saúde no Estado. “Com o novo modelo, chegamos a um índice médio de aprovação superior a 94% em toda a rede estadual de Saúde”, afirmou.
 
As entidades marcaram para novembro deste ano reunião ampliada em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, para cuidar dos preparativos para a campanha nacional. 
 
Goiás e São Paulo são as duas principais unidades da Federação cujo modelo de gestão da Saúde por OS apresenta-se mais avançado. Marconi lembrou ainda que desde que o sistema foi implantado em Goiás nenhuma greve foi registrada na área da Saúde. “Tivemos a coragem de quebrar paradigmas”, afirmou.
 
Segundo o secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, os avanços na gestão por OSs fizeram com que Goiás se tornasse referência no País na aplicação deste modelo de gestão. Tal fato atraiu para Goiás gestores de 12 Estados, incluindo o Distrito Federal, em 15 visitas técnicas. 
 
IBROSS
O IBROSS, entidade sem fins lucrativos, foi criada em abril do ano passado com o objetivo de representar, orientar e zelar pela eficiência e transparência do setor. Atualmente, 16 unidades e órgãos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás são geridos por 10 organizações sociais.
 
A entidade é composta por representantes de 20 organizações localizadas nos Estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. O encontro, sediado recentemente por Goiás, é realizado mensalmente pelo instituto na região de um dos associados, e tem o objetivo de representar e unir o terceiro setor, além de fortalecer a gestão na Saúde.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351