Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trânsito

Medo de dirigir? Com tratamento certo, há solução

Ansiedade e perfeccionismo são agravantes | 14.01.12 - 23:55 Medo de dirigir? Com tratamento certo, há solução Terapeuta ocupacional e vendedora, Greyce Kely superou o medo e voltou a dirigir (Foto: Fábio Lima)
Catherine Moraes

Insegunça, suor excessivo, ansiedade, coração acelerado e um trânsito caótico. De repente, o sinal vermelho abre mas o seu carro apaga e as buzinas começam. Para piorar a situação, o veículo que está na direita quer fazer uma conversão à esquerda e vice-versa. Os motoristas não dão setas e as motocicletas fazem zig-zag entre os automóveis. Se só de pensar nisso você entrou em pânico, se não consegue dirigir ou muito menos tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), talvez seja hora de procurar um tratamento especializado. E, calma, você não está sozinho!
 
"Geralmente pessoas com esse problema são aquelas inseguras, ansiosas e perfeccionistas. Tudo isso é transferido para o ato de dirigir e elas não conseguem ter controle sobre um veículo. Alguns dizem que é frescura ou pensam que pegar mais aulas com um instrutor é a solução. Na verdade, a necessidade é muito maior. É preciso tratamento psicológico, nutricional, fonoaudiólogo e até noções sobre mecânica", afirma a psicóloga Danielle Caetano, sócia de uma clínica especializada nesse tratamento.
 
A sonhada CNH
Beatriz Viveiros é analista jurídica e, aos 25 anos, ainda não conseguiu tirar a carteira de motorista. "Tenho medo de dirigir, aliás, tenho medo não por mim, mas pelas outras pessoas. Existem imprudentes demais no trânsito. Além disso, sou muito ansiosa e essa ansiedade me atrapalha", admite. Ela conta que já fez dois testes na prova prática do Detran, sem sucesso. O processo, que na sua época durava cinco anos, venceu e nada de habilitação.
 
A analista jurídica conta que tem uma família muito bacana, "muito mesmo", que a leva aos lugares que deseja ir já que o transporte coletivo não é uma opção desde o ensino médio. Para as baladas, os amigos e uma prima oferecem a carona. Apesar disso, o incômodo existe. "Fico chateada de pedir aos outros para me levarem a algum lugar tendo em vista que sou formada, tenho meu trabalho, meu dinheiro", completa.
 
Beatriz afirma que nunca passou por um acidente de trânsito e não sabe explicar ao certo de onde vem esse medo. A situação vai mudar em breve, é o que garante a bacharel em direito. Ela promete que vai procurar um tratamento especializado e, para o ano de 2012, a meta é ser a motorista da vez! "Não posso ficar refém desse medo", finaliza.
 
Carteira na mão e carro na garagem
A situação da estudante de odontologia Mayara Gomes,  de 22 anos, é um pouco diferente. Habilitada a dirigir, ela não tem coragem de pegar o carro dos pais que fica na garagem de casa, ou mesmo do namorado. "Quando resolvi tirar a carteira eu não tinha medo nenhum, foi muito tranquilo e eu consegui passar de primeira tanto na prova teórica quanto na prática. Mas, hoje, prefiro andar de ônibus a pegar em um volante", completa.
 
Para ir a qualquer lugar tem sempre a carona dos pais, irmão ou do namorado e ela garante que não se sente incomodada em pedir ajuda. "Nunca passei por nenhum acidente de trânsito que pode ter contribuído para esse medo. Não sei as causas ao certo, mas o trânsito é muito perigoso e eu confesso que tenho muito medo de me envolver em algum acidente e não saber o que fazer."
 
A futura odontóloga conta que já chegou a procurar um tratamento especializado mas, que devido à correria diária, não teve tempo de dar prosseguimento ao tratamento. Ainda assim, ela sabe que a independência virá junto com a vitória sobre o medo.
 
Construindo uma clínica 
Danielle Caetano é psicóloga e, por anos, trabalhou na área de trânsito, seja com motoristas de transporte coletivo ou com pessoas que têm medo de dirigir. Há pouco mais de seis meses, decidiu ir para São Paulo e fazer cursos na área com um objetivo: montar uma clínica especializada em tratamento para pessoas que não conseguem dirigir. E assim ela fez. Participou de cursos, seminários e visitou algumas clínicas na capital paulista, a fim de conhecer melhor o tal medo.
 
Voltando para Goiânia, montou a clínica 'Sem Medo de Dirigir' em sociedade com outros profissionais e, em pouco mais de seis meses, já atendeu 70 mulheres. Isso mesmo: apenas mulheres. Ela afirma que durante todo o dia os homens ligam para a clínica buscando orçamentos e perguntando como funciona o processo, mas nenhum efetiva a matrícula. "Acredito que, pela cultura machista, os homens se cobram muito e têm medo de assumir o problema. A procura é grande, mas eles não têm coragem de fazer o tratamento", completa.
 
Tratamento
O tratamento é realizado em três meses e o acompanhamento é multiprofissional. "Para cada cliente, fazemos um estudo de caso e, em seguida, um diagnóstico. Com isso, sabemos se o problema é um trauma, ansiedade, pânico ou qualquer outra possibilidade. A partir daí, começam as reuniões, em grupo e individuais." Os pacientes são acompanhados por psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos - que ensinam técnicas de respiração - e, por fim, instrutor mecânico. Danielle explica que, devido ao perfeccionismo dos pacientes, é bom que eles saibam noções básicas de mecânica, caso o veículo tenha algum problema.
 
Após um mês de tratamento, começam as aulas práticas com instrutores treinados por psicólogos e, caso seja necesário, os dois profissionais participam das aulas na rua. Danielle afirma ainda que vários exercícios devem ser feitos em casa e que, até hoje, todos os pacientes tratados na clínica conseguiram vencer o medo. "Fizemos até um painel com fotos e depoimentos dos alunos, a satisfação é muito grande", completa.
 

Painel mostra avanços das alunas, com depoimentos e fotografias (Foto: Fábio Lima)

Vencendo o medo
A vendedora e terapeuta ocupacional Greyce Kely Soares, de 29 anos, conta que foi obrigada pelo pai a tirar a Carteira de Habilitação. Ela lembra que não passou na primeira prova, passou na segunda e acha que isso contribuiu para o medo.  "Fiz tudo direitinho, aulas, provas, mas o pânico era total. Fiquei mais de sete anos sem dirigir e enrolando todos que perguntavam sobre o assunto. Na época da faculdade pegava carona com amigas, andava de ônibus ou pedia socorro para meu pai", completa.
 
Greyce diz que o pai não dava muitas caronas e que deixava ela se virar com o transporte coletivo. No máximo, a buscava no ponto de ônibus quando chegava à noite. Para as baladas, a opção era o namorado - hoje marido - e, para o shopping, às vezes era melhor ir de táxi. 
 
Ela conta que voltou a dirigir com incentivo do marido, foi a psicólogos e leu um livro que, segundo ela, ajudou mais que o trabalho profissional. "Tentei auto-escolas que já ofereciam tratamento, mas não tive sucesso. Meu marido me levou para dar algumas voltas no Serra Dourada, mas a teoria eu já sabia, eu tinha medo era do movimento. Pensava no que as pessoas estavam falando da forma como eu dirigia e tinha muito medo. Sou muito perfeccionista e achava que eu iria atrapalhar o trânsito. Não sabia que quem mandava no carro era eu e não o contrário", completa.
 
Hoje, com as mãos no volante, Greyce diz que é muito bom saber que pode ir aonde quiser, a hora que quiser. "Adoro levar minha mãe e minha sogra, que também não dirigem, para o shopping. Posso falar que sou totalmente independente, é outra vida! Estou super feliz e super agradecida pelos incentivos do meu pai, da minha mãe, do meu marido, do meu irmão e da minha tia. Ganhei um carro, presente do papai e do maridão, e me considero quase uma piloto profissional", finaliza brincando.
 
Serviço:
Clínica 'Sem Medo de Dirigir' 
Avenida Nero Macedo, nº 226, Cidade Jardim, Goiânia. (Próximo ao shopping Cidade Jardim)
Quanto custa? Tratamento trimestral com parcelas mensais de R$ 225.
Contato: (62) 3271-1446

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.08.2019 11:10 Fabio Vicentini

    ESCOLA FV.TREINAMENTO PARA HABILITADOS ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS. ATENDEMOS: Cubatão - Santos - São Vicente - Praia Grande - Mongaguá. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contato: (13) 99787-8976.

  • 10.10.2018 19:36 Fabio Vicentini Vicentini

    Contato: (13) Zap 997878976 Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 10 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. www.fvmedodificuldade.no.comunidades.net

  • 05.05.2017 10:44 Fabio

    Escola para pessoas que tem algum tipo de dificuldade ou medo para dirigir. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

  • 23.11.2015 18:24 Fabio Vicentini

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS.(13) 3467-9848. (13) 99787-8976. ATENDEMOS: Cubatão - Santos - São Vicente - Praia Grande - Mongaguá. Itanhaém. Peruíbe. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contato: (13) 34679848. (13) 99787-8976.

  • 16.11.2015 16:10 Rick

    Boa tarde. Alguém saberia me informar quais as exigências para montar um centro de treinamento para habilitados em Minas Gerais ? Pesquisei o dia todo , porém não encontrei nada de oficial . Aguardo.

  • 27.09.2015 21:24 Ronaldo

    Belo Horizonte, 27 de setembro de 2015 Parabéns pelo artigo. Não consigo vontrolar-me emocionalmente na prova de moto do Detran-MG. Reprovado 2x e pauta vence em setembro. Vou ter que fazer mais aulas práticas de direção na moto, fiz 50. Mas sei dirigir, só que no momento do teste eu entro em pânico, erro tudo, como se nem tivesse tido aulas anteriores. Pode me indicar em Belo Horizonte um psicólogo? Até só de pensar em fazer a prova eu sofro. Obrigado.

  • 04.07.2015 15:34 Lilian Araujo

    Gostaria de saber o valor, formas de pagamento.

  • 03.02.2015 19:45 Vicentini

    http://negociol.com/cs2499-escola-fvfabio-vicentini

  • 30.01.2015 13:56 ESCOLA FV.TREINAMENTO PARA HABILITADOS

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS. ATENDEMOS: Cubatão - Santos - São Vicente - Praia Grande - Mongaguá. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contato: (13) 34679848. (13) 99787-8976.

  • 14.01.2015 11:18 lucia fernanda

    eu gostaria muito de fazer as aulas de carro pos tenho muito medo do tresito e do carro.grata meu fone 81758811

  • 02.11.2014 22:03 Maria Aparecida da Costa

    Boa Noite, Tirei minha CNH a 20 anos, e nunca tive coragem de dirigir, Sou uma senhora de 54 anos e agora preciso dirigir em 30 dias, pois se não, eu perco meu emprego, será que vc pode me ajudar? Aguardo retorno, Aparecida costa

  • 04.09.2014 17:01 Flávia Cipriano Carvalho

    Boa tarde! neste valor esta incluso as aulas práticas?

  • 18.08.2014 08:28 Samilly Danielly de Resende

    Bom dia! Qual o valor e os dias/horários/locais do tratamento? E as aulas práticas podem ser no meu carro?

  • 11.07.2014 22:55 Fabio Vicentini

    ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS. ATENDEMOS: Cubatão - Santos - São Vicente - Praia Grande - Mongaguá. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contato: (13) 34679848. (13) 99787-8976.

  • 05.07.2014 12:19 Fabio Vicentini

    TREINAMENTO PARA HABILITADOS. SANTOS (13) 3467-9848. (13) - 34679848. Localiza-se em Mongaguá/SP Entrar em Contato com Fabio Vicentini ESCOLA FV.FABIO VICENTINI TREINAMENTO PARA HABILITADOS. ATENDEMOS: Cubatão - Santos - São Vicente - Praia Grande - Mongaguá. Hoje em dia é comum a figura do Personal Trainer, aquele profissional que ajuda pessoalmente e quase que diariamente o cliente a manter sua forma física. Mas o que pouca gente conhece é o serviço de Personal Driver. Este é o trabalho realizado pelo instrutor Fábio Vicentini. O curso é voltado para pessoas que tem algum tipo de dificuldade, falta de confiança ou restrição para dirigir. O serviço é pioneiro e exclusivo na região metropolitana de São Paulo. As aulas são individuais e o instrutor busca o aluno em casa, no trabalho ou onde ele estiver para todas as atividades. No início do curso o instrutor avalia a habilidade do aluno e a partir daí desenvolve o melhor planejamento de trabalho, que inclui noções básicas de dirigir, situações do dia-a-dia e viagens em auto-estradas. Ao final do acompanhamento do Personal Driver, o aluno estará totalmente apto a enfrentar o trânsito das maiores metrópoles, bem como realizar grandes viagens com tranqüilidade e segurança. É importante lembrar que o aluno precisa ser habilitado e o curso não substitui as aulas obrigatórias e todo o processo para adquirir a habilitação. O programa de Personal Driver segue o nome bem à risca. Todas as aulas acontecem no sistema de Delivery Class, no qual o instrutor vai ao encontro do aluno, onde quer que ele esteja. O curso é tão personalizado que é o próprio cliente quem faz o seu horário. Para que o curso seja mais produtivo é fundamental que o aluno se sinta à vontade para aprender com naturalidade. Fábio Vicentini dá toda a estrutura necessária com carros que possuem ar-condicionado, direção hidráulica e sempre uma música relaxante no cd player. Além da estrutura diferenciada no sistema de aulas e nos carros utilizados no curso, outra grande diferença entre o serviço de Personal Driver e as tradicionais aulas para habilitados é a didática. Transmitindo sempre calma e tranqüilidade, Fábio Vicentini passa o conteúdo das aulas com clareza e precisão aos alunos. A aprovação até hoje é de 100%. O acompanhamento do Personal Driver tem carga de 20 horas-aulas, distribuídas conforme a disponibilidade e necessidade do cliente. O curso é dividido em três partes: técnicas básicas de direção, reprodução das situações do dia-a-dia e desenvolvimento de técnicas em estrada. Assim como numa avaliação física, Vicentini usa as primeiras aulas para enxergar como está a dirigibilidade do aluno e então fazer uma programação mais adequada a cada um. No início o Personal Driver desenvolve o controle dos pedais e a técnica de dirigibilidade do cliente. Estes fatores geram mais controle, segurança e facilitam a condução do veículo em situações comuns, como subidas, retomadas, contorno de curvas, desvios, mudanças de faixas e ultrapassagens. Após afiar a técnica para condução do veículo, o aluno passa a simular as situações que encontra no seu dia-a-dia, para se familiarizar e não ser pego de surpresa. Esta consiste em idas ao supermercado, à faculdade, ao shopping ou ao trabalho. Preparado para enfrentar o trânsito de uma metrópole, o aluno chega à fase final, que é aplicar seus conhecimentos na estrada. O encerramento é uma viagem, no carro do cliente, ao litoral sul de São Paulo, passando por Praia Grande, São Vicente – com parada no topo da Ilha Porchat – e Santos. Os alunos da baixada sobem a serra indo até São Paulo. Fábio Vicentini está ligado com educação ao volante há mais de 15 anos. Ele iniciou seu trabalho como instrutor em 1996, dando aulas para futuros pilotos de carros e de motos. Neste mesmo ano ele fez parte da equipe de resgate do GP Brasil de Fórmula 1. Faz parte do CEOC. Centro de Exelência de Oficiais de Competição reconhecida pela FIA. Em 1996 Vicentini iniciou seu trabalho como instrutor de direção defensiva e instrutor de teste driver (função exercida na BMW e na Volvo,GM,BMW,Ford,Kia e em 1998 passou a realizar o xclusivo serviço de Personal Driver. Ele também atua como piloto e instrutor de Test Drive, tanto de motocicleta quanto de carros. Atualmente também ministra aulas práticas de pilotagem competitiva na Alpie – Escola de Pilotagem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contato: (13) 34679848. (13) 99787-8976.

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351