Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Emprego

“Goiás é o primeiro estado brasileiro a sair da crise”, comemora Marconi

Apenas Goiás e Mato Grosso têm índice positivo | 29.07.16 - 10:14 “Goiás é o primeiro estado brasileiro a sair da crise”, comemora Marconi (Foto: Walter Alves)
A Redação
 
Goiânia - Ao comentar os números apresentados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, segundo os quais Goiás liderou, no primeiro semestre de 2016, a geração de empregos no Brasil, o governador Marconi Perillo afirmou. “Goiás é o primeiro estado brasileiro a sair da crise”. Apenas Goiás e o Mato Grosso apresentaram números positivos em relação ao índice de empregos, no período entre janeiro e junho deste ano.
 
O governador ressaltou que o índice positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), indica a retomada do crescimento da economia goiana. “A liderança, o direcionamento nosso, as parcerias fizeram com que Goiás fosse o primeiro estado brasileiro a definitivamente sair da crise”, afirmou, nesta quinta-feira (28/7), durante a solenidade de comemoração pelos 91 anos da Casa Militar, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. 
 
Em Goiás, foram abertos 16.614 postos de trabalho (1,37% maior que no mesmo período de 2015). O resultado é quase três vezes maior que o do segundo colocado, o Estado do Mato Grosso, que encerrou o período com a geração de  5.730 novas vagas.
 
Marconi comentou o fato de o Brasil estar vivendo a maior crise econômica de toda história. E que, por ter feito o “dever de casa”, Goiás terá condições de projetar um crescimento acima da média nacional. “Temos condições de vislumbrar um horizonte auspicioso”, avaliou. Em 2014, o governo cortou mais de 10 mil cargos e as 16 secretarias de Estado foram reduzidas a dez. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351