A Redação
Goiânia - O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, iniciou nesta quarta-feira (10/8) a entrega dos cartões da Metrobus aos usuários do Eixo Anhanguera, em Goiânia. Quase 15 mil cadastros foram realizados desde o início das inscrições.
“Reorganizamos o sistema. Antes, o Estado pagava uma conta em aberto e não sabíamos quem estávamos atendendo nem como estava sendo atendido. Agora teremos este controle”, disse Tayrone durante coletiva no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Assim que o sistema iniciar a cobrança da meia passagem somente aos usuários do Cartão Metrobus, a validação dos créditos depositados pelo Estado vai ser feita nos pontos de recarga automática e terminais de autoatendimento localizadas nas estações de embarque do Eixo, terminais e pontos de vendas credenciados.
A expectativa é de que 80 mil pessoas se cadastrem até o dia 23 de setembro, data em que a passagem inteira começa a ser cobrada nas catracas do Eixo Anhanguera. O cadastro não tem data de encerramento e garante o subsídio a qualquer solicitante, desde que não seja contemplado por outro programa de benefícios relacionado ao transporte público.