Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tratamento

Porto Rico libera maconha para uso medicinal

Veja para que casos vale a liberação | 18.08.16 - 14:33 Porto Rico libera maconha para uso medicinal (Foto: Maj. Will Cox/ Georgia Army National Guard)
A Redação
 
Goiânia - Porto Rico, país norte-americano, aprovou em julho o regulamento 8766, que flexibiliza os requisitos para o uso e a disponibilização em estabelecimentos de saúde da maconha (cannabis sativa) para fins medicinais. A lista de doenças liberadas para o uso da maconha para o tratamento inclui câncer, mal de Parkinson, Alzheimer, esclerose, doença de Crohn, fibromialgia, artrite, ansiedade, epilepsia, anorexia, lesões na coluna e hepatite C.
 
Outras sintomas como caquexia, dor crônica, náuseas severas e espasmos musculares persistentes também estão inclusos no regulamento. Porém o uso da cannabis só é permitido na forma de comprimidos, gotas, inaladores, unguentos, cremes e vaporizadores.
 
Essa nova regulamentação também permite que um paciente não residente em Porto Rico possa obter e consumir a maconha medicinal desde que cumprindo com as condições estabelecidas como um cartão de consumo validado por um estado, além da carta do médico que certifique a condição de saúde do paciente e que autorize o uso de cannabis medicinal, no caso de ser dos Estados Unidos.  
 
“É um passo importante para a melhoria de saúde dos cidadãos da Ilha, assim como para os pacientes que vem para Porto Rico para receber tratamento médico”, destacou Alberto Bacó Bagué, Secretário do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Comércio.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351