A Redação
Goiânia - A Polícia Civil deflagrou, na última semana, a 5ª fase da Operação Key, que investiga o tráfico de drogas da Cetamina (anestésico de uso veterinário onde é extraído o Key) e ecstasy em Goiás. A operação teve início em abril, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Já foram detidas oito pessoas envolvidas no esquema. A PC apreendeu também, no total, 79 porções de cocaína, 1 quilo de pasta-base, três porções de maconha, 299 comprimidos de ecstasy, 43 frascos de Cetamina e 133 porções de Key.
O titular da especializada, o delegado Alécio Moreira de Sousa Júnior, afirma que a operação está em andamento e que outros suspeitos serão presos em novas diligências. “As pessoas agiam em festas específicas, que envolvia muito dinheiro nelas e que não eram fiscalizadas”, disse.
Conhecida como key, a ketamina, ou special k, é uma droga de fabricação caseira produzida a partir de um anestésico de uso veterinário, geralmente aplicado em cavalos. Usuários dizem ter a sensação de sair do corpo ao consumir a droga. Seu efeito rebaixa o sistema nervoso central e causa perda de sensação do corpo.