Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiânia

Prefeitura deve estimular economia, diz Francisco Junior

Candidato fomento de atividades "esquecidas" | 25.08.16 - 09:33 Prefeitura deve estimular economia, diz Francisco Junior (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Candidato do PSD a prefeitura de Goiânia, Francisco Junior defende que a administração municipal precisa estimular a economia do município.
 
“Goiânia é uma capital, produziu uma região metropolitana em torno dela e hoje vive a reboque dessa região. A cidade agora fornece mão-de-obra para os vizinhos. Isso precisa mudar. A prefeitura tem que atuar de forma a desenvolver e organizar nossa economia para que Goiânia assuma de fato o protagonismo da região metropolitana”, disse o candidato.
 
Francisco Junior defendeu o fomento de atividades que atualmente são esquecidas pelo prefeitura, como as feiras da capital. “Muito daquilo que é problema pode ser revertido em boas soluções. Por exemplo, Goiânia virou a cidade das feiras e isso se tornou um problema, porque aí a gente fala em informalismo, sujeira, desordem no trânsito. Mas se nós entendermos o potencial de moda que Goiânia tem o problema se torna solução”, disse.  
 
Outras atividades 
Francisco Junior disse ainda que pretende criar um programa para desenvolver o setor de tecnologia em Goiânia. “Nós temos várias faculdades de tecnologia e nenhum programa para absorver a mão de obra, para desenvolver softwares, games. Nós estamos enviando esse pessoal pra Brasília, que hoje é a grande captadora da mão de obra formada nas nossas universidades. Precisamos de um programa pra aproveitar e desenvolver uma indústria de software em Goiânia”, defendeu Francisco Junior.
 
Para o candidato, a agricultura orgânica também pode ser expandida com o respaldo da prefeitura. “Nós temos a possibilidade de organizar a agricultura orgânica, há um cinturão verde em torno da cidade que é esquecido por falta de organização na bacia do João Leite. E nós não temos uma legislação do manejo das águas em Goiânia. Isto tem que ser debatido e construído”, afirmou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351