Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundo digital

“Quem não é instantâneo, não tem sucesso”, diz idealizador do Intermídias

Iuri Godinho fala sobre redes sociais | 26.08.16 - 11:59 “Quem não é instantâneo, não tem sucesso”, diz idealizador do Intermídias (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Kamylla Rodrigues
 
Goiânia – Ao longo dos anos, o Congresso Intermídias ficou reconhecido por abordar o futuro das mídias tradicionais e a expansão, cada vez mais acelerada, das redes sociais como fonte de informações. Em entrevista ao jornal A Redação na quinta-feira (25/8), o idealizador do Intermídias, que chega a sua sexta edição, falou sobre a instantaneidade como ferramenta de sucesso no mundo digital e o futuro das mídias tradicionais.
 
Para Iuri, jornais impressos e a televisão aberta estão em franca decadência, já a que a instantaneidade é fator crucial para o sucesso de uma empresa de mídia. “Hoje, quem quer se informar vai para as redes sociais. É muito difícil você ver um jovem de até 25 anos abrindo um jornal ou assistindo uma programação normal de TV em busca de notícias. Por que esperar as edições dos jornais se você pode buscar agora na internet?”, questionou Iuri.
 
Segundo ele, muitos jornais migram para a internet na tentativa de acompanhar a mecânica digital, mas não conseguem o mesmo efeito. “As linguagens do texto de impresso e do digital são totalmente diferentes. Não adianta inserir conteúdo do impresso, que é mais aprofundado em sites. As pessoas procuram por textos leves, simples, curtos e ricos em multimídia, o que só veículos que nasceram web conseguem”, explicou.
 

(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Conforme analisou, o AR cumpre bem esse papel, já que nasceu para ser um veículo web. “O AR é diferente de todos os outros sites de notícias de Goiás, justamente por trazer conteúdo feito exclusivamente para o meio digital. Ele não foi adaptado. Para ter sucesso, os outros precisam começar de novo”, afirmou Iuri Godinho.
 
Intermídias
O Intermídias chega em sua sexta edição consagrado como grande fomentador de novidades do mercado. Este ano, entrou em discussão as profissões de instagrammer e webwriter. “Em pesquisa que fazemos todo os anos antes do evento para saber o que as pessoas querem ver e saber, vimos vários pedidos sobre essas atividades e por isso trouxemos para dentro da discussão no Itermídias. O congresso tem esse poder de fomentar coisas novas”, disse Iuri.
 
Além de novidades do mercado de mídias digitais, para Iuri, o evento não muda só a visão dos participantes, mas também a profissão. “Temos o exemplo de uma publicitária que se descobriu como uma excelente fotógrafa depois que participou de uma edição do Intermídias. O congresso tem esse poder modificador e libertador dos sonhos das pessoas”, completou.
 
Mudança de local
De acordo com Iuri Godinho, a Faculdade Alfa ofereceu o que o Intermídias nunca teve: local gratuito. “Não pagamos absolutamente nada pela locação do espaço e isso nos deu um fôlego financeiro que permitiu que nós trouxéssemos grandes nomes e várias novidades”, disse.
 
Um dos destaques dessa sexta edição foi o tema moda. “Introduzimos a moda como fator de venda da pessoa, de marketing pessoal na formação da marca. A comunicação também passa por isso”, disse. Nesta sexta-feira (26), quem estará à frente desse conteúdo é a empresária Ivana Menezes, a partir das 15h30.
 
A parceria com a Alfa deve se estender para o próximo ano, segundo ele. “Estamos conversando para que em 2017 seja aqui também”, finalizou.   

Leia mais:
Sexta edição do Intermídias discute futuro da comunicação
Em Goiânia, Marcelo Tas destaca o avanço da era digital

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351