Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Português para Desesperados

Goiânia recebe palestra sobre língua portuguesa com foco no Enem

Evento será realizado no dia 8 de outubro | 19.09.16 - 15:26 Goiânia recebe palestra sobre língua portuguesa com foco no Enem Carol Mendonça (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 Com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma palestra sobre língua portuguesa será realizada em Goiânia no próximo dia 8 de outubro pela blogueira e professora Carol Mendonça. O evento, realizado pela Anna Barros Eventos, será no Mercure Hotel, de 13h às 17h. 
 
O projeto visa a discussão das exigências cobradas pela redação do ENEM e o esclarecimento sobre algumas estratégias que podem ser usadas no momento da prova.  A ideia é aperfeiçoar o tempo e o rendimento dos candidatos e, principalmente, a motivação dos estudantes para esse exame e para os estudos, de uma maneira geral. 
 
“Mudar a concepção sobre a rotina de estudos é essencial para que os jovens superarem seus limites e perceberem que a disciplina e a força de vontade são características que podemos adquirir com o tempo”, disse a organizadora Anna Barros, que dá nome à empresa responsável.
 
A palestrante
Professora de língua portuguesa há oito anos, Carol Mendonça trabalha com preparatórios para os principais vestibulares do País e para as provas das academias militares brasileiras. Há um ano fundou da página virtual "Português Para Desesperados", por meio da qual deu início a um projeto de popularização do ensino da língua, unindo crianças, jovens e adultos interessados no assunto.
 
No Youtube, com o canal Português para Desesperados, possui mais de 17 mil inscritos, com mais de 230 mil visualizações. Já no Instagram, @professoracarolmendonca, a professora ultrapassa 100 mil seguidores. Apesar do sucesso, Carol continua atuando em aulas presenciais no Rio de Janeiro, mas também ministra aulas on-line por Skype, com acompanhamento individual para o ENEM e, claro, palestras para professores e estudantes de Letras de todo o Brasil.
 
Serviço
Português para Desesperados
Onde: Mercure Hotel (Av Republica do Libano, 1613, St. Oeste, Goiânia)
Quando: 8 de outubro, de 13h às 17h
Inscrição: annabarroseventos.com.br
Quanto: R$ 75 + a doação de um livro literário novo ou usado (serão doados para o projeto Gelateratura)
Informações: (62) 3941-5774 / 3941-5776 / 98205-5852
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351