Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Balanço positivo

Isanulfo Cordeiro: Missão comercial aprofundou relação entre Goiás e Quebec

Confira entrevista com o secretário de governo | 22.09.16 - 17:46 Isanulfo Cordeiro: Missão comercial aprofundou relação entre Goiás e Quebec (Foto: João Unes)João Unes

Quebec (Canadá) -
 Logo após representar o governador Marconi Perillo em reunião no Ministério de Relações Internacionais do Quebec, na quarta-feira (21/9), o secretário Isanulfo Cordeiro, titular da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, concedeu entrevista exclusiva ao jornal A Redação e fez análise dos resultados dos compromissos da delegação goiana no Canadá. Isanulfo integra comitiva liderada pelo governador e, ao mencionar os compromissos, falou com otimismo sobre o estreitamento das relações comerciais entre Goiás e o Canadá, em especial com a província de Quebec. 
 
"Todos os nossos encontros foram muito objetivos. Na última reunião, onde representei o governador, nós tratamos do aprofundamento de uma relação entre Goiás e Quebec que já dura duas décadas. Há 20 anos, também pelas mãos do governador Marconi Perillo, surgiu uma oportunidade de atividades entre o Estado e a província canadense. Naquela oportunidade foi para Goiás um médico para nos ajudar a criar o que viria a ser o Crer, hoje referência. Esse médico é hoje o primeiro ministro daqui de Quebec. Estamos satisfeitos de termos encaminhado bem todos os assuntos", disse Isanulfo ao AR.
 
O secretário se reuniu com o ministro Michel Lafleur e o diretor pra América latina Dominic Toupin, ambos do Ministério de Relações Internacionais do Quebec. Além deles, Raphael Sanchez, Étienne Baillargeon e Véronique Perron, todos representantes do ministério, também acompanharam o encontro. 
 
Questionados sobre os resultados da reunião, Isanulfo informou que ficou definida a formação de grupos de trabalho para acompanhar as negociações entre Goiás e Quebec. "Estamos, então, encaminhando vários projetos, tanto da área econômica como da área cultural", acrescentou. 
 
Isanulfo citou a proposta de intercâmbio das culturas do Brasil e Canadá. Conforme ficou acertado, a ideia é que artistas goianos se apresentem no Canadá e recebam apoio do país, enquanto artistas canadenses também tenham a oportunidade de se apresentar para os goianos, com apoio do Governo de Goiás. "já assinou documento nesse sentido para que cada país assuma suas responsabilidades para o fomento das atividades", garantiu.

Leia mais: 
Marconi anuncia projetos de intercâmbio cultural entre Goiás e Quebec
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.09.2016 10:06 Luiz Augusto Da Paz

    A lucidez e seriedade profissional com que se pauta o secretário Isanulfo Cordeiro nos dão a certeza da importância que Goiás ganha, a cada incursão do Governador Marconi pelo Exterior..Dono de rara competência profissional e aguçado senso de responsabilidade, as afirmações de Isanulfo nos provam de que onoso Estado avança seguro em direção ao grande destino que se lhe reserva o futuro..

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351