Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Coligação Experiência e Confiança

Conheça Major Araújo (PRP), candidato a vice-prefeito de Goiânia

Militar está na chapa de Iris Rezende | 17.10.16 - 17:46 Conheça Major Araújo (PRP), candidato a vice-prefeito de Goiânia (Foto: Assembleia Legislativa de Goiás)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
O candidato a vice-prefeito de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, encabeçada por Iris Rezende (PMDB), Major Araújo (PRP) nasceu em Goiânia, tem 50 anos, é casado e tem dois filhos. Sua formação superior é em Rede Pública Estadual e sua entrada na Polícia Militar (PM) como oficial foi em 1987. 

Major Araújo, que coleciona projetos polêmicos, acompanhou Iris Rezende na corrida pela prefeitura de Goiânia e em algumas oportunidades chegou a representar o candidato a prefeito em debates. 

Major da reserva da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o candidato iniciou sua carreira política em 2005, quando foi presidente por três mandatos da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, e também presidente-fundador da União dos Militares do Estado de Goiás (UNIMIL). 
 
Em 2008 assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia como suplente por três meses. Em 2010 Major Araújo foi eleito deputado estadual com mais de 33 mil votos. Em 2014 foi reeleito para o cargo com 21.528 votos.
 
Polêmico, Major Araújo apresentou no ano passado na Assembleia Legislativa do Estado projeto de lei apelidado de 'Bolsa Arma'. A proposta previa que o Estado custeasse a retirada do porte de arma dos cidadãos, além de fornecer R$1 mil para que o cidadão comprasse sua arma de fogo. O projeto foi rejeitado. 
 
Em uma outra atuação polêmica na Casa, Major Araújo protagonizou uma discussão com o também deputado estadual Talles Barreto (PTB), que quase culminou em agressão física. Araújo chegou a arremessar um tablet contra o colega parlamentar.

Leia Mais:
Major Araújo arremessa tablet contra Talles Barreto durante sessão plenária


 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 18.10.2016 14:21 Mortadela Nunca Mais

    Esse é bom!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351