Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mais vagas de atendimento

Marconi assina acordo com governo federal e amplia verba para Saúde

Rogério Abdalla representou ministério | 19.10.16 - 11:10 Marconi assina acordo com governo federal e amplia verba para Saúde (Foto: Eduardo Ferreira) 
A Redação
 
Goiânia – O governador de Goiás, Marconi Perillo, participou na manhã desta quarta-feira (19/10) de reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para assinatura de portarias que estabelecem recursos para novos serviços de saúde em Goiás. O evento contou com a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.
 
Os credenciamentos permitirão a destinação de mais recursos para a ampliação dos atendimentos de média e alta complexidade realizados no Estado.
 
Em entrevista na manhã desta quarta, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela explica que os recursos a serem liberados pelo governo federal habilitam novos serviços e reforçam o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de Goiás. “O dinheiro será aplicado nas UPAs dos municípios, hospitais filantrópicos e no Crer”, diz em solenidade de assinatura de portarias que estabelecem recursos para o Bloco da Atenção, de Média e alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar de Goiás.
 
"Governador Marconi Perillo, é uma honra estar aqui no seu Estado", afirma Rogério Abdalla, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Veja o vídeo:
 

"Quero ter a oportunidade de voltar muitas outras vezes a Goiás para trazer mais recursos", diz Rogério Abdalla, secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, ao governador Marconi Perillo.
 
Na solenidade de assinatura de portarias que estabelecem recursos para o Bloco da Atenção, de Média e alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar de Goiás que acontece no Palácio Pedro Ludovico nesta quarta-feira (19), o governador Marconi Perillo afirma que todas as unidades hospitalares administradas por Organizações Sociais estão prestando um serviço de excelência. “O ideal é que tenhamos em nível municipal, como já temos em várias cidades, esse alto nível em termo de atendimento. Se todos fizerem a sua parte, a população será a mais beneficiada”, diz.
 
"Secretário Rogério Abdalla, com sua visita a Goiás, o Ministério da Saúde representa o compromisso republicano no sentido de elevar a questão da saúde", afirma o governador Marconi Perillo em reunião para assinatura de portarias que estabelecem recursos para novos serviços de saúde em Goiás.
 
Governador Marconi Perillo agradece a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, em solenidade de assinatura de portarias que estabelecem recursos para o Bloco da Atenção, de Média e alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar de Goiás e parabenizou a racionalidade do ministro Ricardo Barros nesta quarta-feira (19). “Esse recurso que está sendo distribuído é fruto de economia de uma gestão eficiente. A cada centavo economizado nessa área, uma vida é salva em nosso País”, frisou.

Em Goiás, serão beneficiadas as seguintes unidades: UPA´s e entidades filantrópicas das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Goianésia e Luziânia, além do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (CRER). O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, explicou que os recursos são repasses adicionais, que não existiam anteriormente e que a partir da assinatura da portaria passarão a ser regulares: “As instituições receberão mensalmente esses valores. Todas as unidades têm serviços específicos que já foram analisados e aprovados pelo Ministério da Saúde”.
 
Presente no evento, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, comemorou os recursos do Ministério para o município. "Aguardávamos essa participação do governo federal. Já estamos com duas UPA´s funcionando 24 horas por dia. E nos próximos dias será inaugurada mais uma. E estamos concluindo também o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, que vai beneficiar Aparecida, Goiânia e também o Estado,” disse.
 
Participaram da solenidade representantes das santas casas de Goiânia e Anápolis, o secretário de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, o secretário de Saúde de Anápolis, Luiz Carlos Teixeira, e o deputado estadual Manoel de Oliveira.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351