A Redação
Goiânia – O Detran de Goiás implantou novos projetos em 2016 com objetivo de melhorar o atendimento. Entre as principais novidades estão a prova eletrônica para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o atendimento em 62 unidades do Vapt Vupt em Goiás, a criação do Espaço Empresarial do Detran, a implantação de Assistente Virtual 24 horas e do Serviço Expresso.
Presidente do órgão, Manoel Xavier afirmou que desde quando assumiu a pasta, sua meta de gestão era aprimorar os serviços visando a satisfação do público. “Vivemos na era da informação. O cidadão está antenado com o que acontece no mundo e cada dia mais ciente de seus direitos, mais exigente e com menos tempo. Esse novo cidadão exige um novo formato de serviço público, eficiente, cordial e com alta resolutividade”, explicou.
Descentralização - Mais de 60 serviços relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser realizados diretamente nas 62 unidades do Vapt Vupt em Goiás, como abertura de processo de CNH, transferência de pontuação e de veículo, solicitação de segunda via de documentos e processos.
A Unidade Padrão Vapt Vupt do Detran foi dividida em duas categorias. Foi criado um espaço exclusivo para o atendimento a pessoas jurídicas, onde são atendidas mais de 400 pessoas diariamente. No local são atendidos empresários, concessionários, frotistas, revendedores, financeiras, despachantes, Centros de Formação de Condutores, credenciados, clínicas, médicos e psicólogos, permissionários, leiloeiros, entre outros.
Foi realizada uma reforma completa no antigo Balcão de Informações, com ambiente climatizado, com sala de espera com cadeiras, com seis guichês para atendimento normal e preferencial. Destinado para serviços rápidos que antes os usuários tinham que esperar na mesma fila que os atendimentos mais complexos. Lá, são realizados serviços como transferência de pontuação, atualização de endereço e outros.
Novo site – Na página do órgão na internet tem uma novidade: um assistente virtual, com inteligência artificial. Lá, o usuário poderá esclarecer dúvidas e obter informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Detran-GO, educação e legislação do trânsito. De acordo com o Detran, são mais de 400 respostas que estão disponíveis “em apenas um clique”, informou.