Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Solenidade

“Goiás é o estado que mais investe na segurança pública”, diz coronel Edson

Estado está renovando frota | 21.10.16 - 07:59 “Goiás é o estado que mais investe na segurança pública”, diz coronel Edson (FOTO: ANDRÉ SADDI)
 
A Redação
 
Goiânia - A frota das forças de segurança de Goiás começou a ser renovada na quinta-feira (20/10), com a entrega de 500 viaturas novas à Polícia Militar, à Superintendência de Polícia Técnico-Científica e à Superintendência de Administração Penitenciária. Durante o evento, o secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Edson Costa, disse que “Goiás é o estado brasileiro que, proporcionalmente, mais investe na área”.
 
A renovação da frota contará com 2.141 viaturas para as forças policiais. Os investimentos na renovação dos contratos com quatro empresas locadoras de veículos por um período de mais 24 meses são da ordem de R$ 133,3 milhões. As locadoras são Quality Aluguel de Veículos Ltda (663 veículos), Locavel Serviços Ltda (627 veículos), Zetta Frotas Ltda (200) e CS Brasil Transportes de Passageiros Ltda (651 veículos).
 
Coronel Edson Costa agradeceu ao governador Marconi Perillo pelos esforços em dotar as forças de segurança pública de Goiás dos instrumentos e equipamentos necessários ao combate à criminalidade. “Os investimentos que Marconi destina ao setor demonstram comprometimento com as causas maiores da sociedade na permanente aspiração pela paz social e por um ambiente livre da criminalidade e da violência”, disse.
 
Dos 500 veículos entregues nesta quinta-feira, 430 são para a Polícia Militar que atenderá inicialmente as unidades da região metropolitana de Goiânia; 20 para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, incluindo unidades no interior; e 50 para a Superintendência de Administração Penitenciária, para, também, suprir as necessidades dos presídios em vários municípios.
 
Outras mil viaturas já estão em Goiânia, em processo de plotagem e instalação de equipamentos, devendo ser entregues em etapas, assim como as restantes, a todas as corporações e também à Secretaria Cidadã, com quem a SSPAP mantém parceria em ações preventivas, até o final deste ano.
 

(Foto: André Saddi)
 
Em seu pronunciamento, o governador Marconi Perillo afirmou que as cenas “patéticas” de bravos policiais que eram obrigados a empurrar viaturas sem combustível ou em estado precário, sem equipamentos de proteção e sem armamento adequado, ficou para trás, num tempo em que as lideranças não se comoviam com as dificuldades enfrentadas pelos operadores da segurança pública.

“É fácil ir para a televisão, em programa político, dizer que falta segurança pública, mas são os mesmos que quando tiveram oportunidade não fizeram, pelo contrário, submeteram os policiais a condições de trabalho precaríssimas, os salários eram ínfimos e pagos atrasados”, afirmou.
 
O governador aproveitou a oportunidade para anunciar que voltará ainda este mês à Academia de Polícia Militar para assinar a autorização para o aumento de 12,60% nos salários das polícias goianas. “E farei isso no momento em que 20 estados brasileiros não conseguem pagar suas contas; farei isso porque houve uma compreensão por parte dos comandantes que entenderam que não seria possível naquele momento de crise, em que tivemos a coragem de tomar decisões na hora certa, para chegar aqui agora e anunciar esse aumento”, explicou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351