Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'SERIAL KILLER'

Tiago Henrique é condenado a 20 anos de prisão pela morte de universitário

Esse foi o 20º júri enfrentado pelo réu | 10.11.16 - 17:57 Tiago Henrique é condenado a 20 anos de prisão pela morte de universitário (FOTO: TJ GOIÁS)

A Redação

Goiânia -
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado, nesta quinta-feira (10/11), a 20 anos de reclusão a serem cumpridos na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em regime inicialmente fechado, pelo homicídio do estudante Pedro Henrique de Paula Souza, de 19.

Classificado pela polícia como serial Kiler, Tiago já está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele já condenado por outros 18 homicídios, 1 assalto a agência lotérica e 1 porte de arma, totalizando 463 anos e 10 meses de prisão. Ele foi absolvido por um assassinato.
 
A sessão desta quinta (10), aberta às 8h30, foi realizada no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia e presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) foi representado pelo promotor Cyro Terra Peres e a defesa realizada pela defensora pública Ludmila Fernandes Mendonça. A exemplo de outros julgamentos, o réu usufruiu do direito de ausentar-se da sessão, que teve duração de aproximadamente quatro horas.
 
De acordo com a sentença lida pelo magistrado, o corpo de jurados, formado por cinco homens e duas mulheres, reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No momento dos debates, o representante do MPGO requereu a condenação do acusado nos limites da pronúncia. Por sua vez, a defesa sustentou a redução de pena predita para a semi-imputabilidade. Por último pugnou pela retirada da qualificadora do motivo torpe.
 
Segundo a denúncia do MPGO, Pedro Henrique foi assassinado com tiros na nuca, por volta das 19 horas do dia 20 de junho de 2014, quando estava num restaurante, localizado no Setor Sol Nascente, em Goiânia. Ele estava sentado com seu irmão e um amigo quando Tiago Henrique chegou, parou a motocicleta e caminhou em sua direção. Sem dizer uma palavra, efetuou os disparos com um revólver calibre 38 e fugiu do local. Pedro Henrique, que estava de costa para a rua, recebeu os tiros e morreu no local.

Novo júri popular
Tiago Henrique enfrentará o seu 21º júri popular na próxima quinta-feira (17/11), pela morte de Rosirene Gualberto da Silva. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, a partir das 8h30, no auditório do 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351