Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Proclamação da república

Detran e PM intensificam programa Balada Responsável em Caldas Novas (GO)

Cidade irá receber festival Caldas Country | 11.11.16 - 18:24 Detran e PM intensificam programa Balada Responsável em Caldas Novas (GO) (Foto: A Redação)

A Redação

Goiânia -
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar vão intensificar o programa Balada Responsável na cidade de Caldas Novas durante este feriado prolongado, de 12 e 15 de novembro. Durante o feriado da Proclamação da República o município será palco do festival de música sertaneja Caldas Country que deve atrair mais de 100 mil turistas para a cidade. 

Leia Mais:
Caldas Country Show começa neste sábado (12/11) com mais de 15 atrações
 
O objetivo da ação é sensibilizar a população para a necessidade do respeito às leis de trânsito e à vida e fiscalizar o cumprimento da legislação. A atuação do Detran-GO em Caldas Novas se dará em duas frentes. 
 
A primeira consiste em visitas a locais de aglomeração de pessoas para abordagens pedagógicas, buscando estimular uma reflexão sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. A segunda é feita por meio de blitzes, onde, além do cumprimento da Lei Seca, é realizado todo o procedimento de rotina adotado pela Polícia Militar.
 
O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, esclarece que o objetivo da ação é a prevenção de acidentes e de conflitos diversos no trânsito. “O nosso foco é levar educação para o trânsito. Queremos sensibilizar o condutor para que ele veja a rua como um espaço de compartilhamento, de respeito e de exercício da cidadania”, explica.
 
“A ingestão de álcool compromete os reflexos e reduz o tempo de resposta do organismo. Assim, o condutor que dirige embriagado coloca em risco sua vida e a dos outros”, adverte Manoel Xavier. 
 
O condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool receberá multa no valor de R$ 2.934,70 (podendo dobrar em caso de reincidência), terá a CNH recolhida e responderá a um processo, que pode resultar na suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo também fica retido até a apresentação de um outro motorista, devidamente, habilitado. 
 
Se o bafômetro constatar valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar (descontada a margem de erro), o motorista será enquadrado em crime de trânsito. Além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de seis meses a três anos de detenção.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351