Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transtorno do Espectro Autista

Encontro Goiano de Autismo de 2017 tem data definida

Evento será nos dias 6 e 7 de abril | 02.12.16 - 18:21 Encontro Goiano de Autismo de 2017 tem data definida (Foto: Yuri Lopes/ A Redação)
Lucas Cássio
 
Goiânia – O neurologista Helio Van Der Linden, a neuropsicóloga Raquel Magalhães e a psicóloga Leana Bernardes divulgaram a data do Segundo Encontro Goiano de Autismo, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril. Esta edição do evento começou a ser programada graças ao sucesso da primeira edição, realizada em setembro deste ano.

O objetivo do evento é esclarecer os pais e capacitar profissionais das áreas de saúde e educação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
 
O evento deste ano reuniu mais de 300 pessoas. Para 2017 a expetativa é levar mais 500 pessoas ao encontro. Uma das maiores dificuldades, e um dos fatores para a criação do encontro, é a falta de informações sobre o transtorno. “O transtorno é como se fosse um leque, ou seja, tem vários níveis de comportamento e é muito variável. Mediante esta questão, muitas pessoas são autistas, mas passam despercebidas”, explicou.  

“Infelizmente ainda existem pediatras que não conseguem identificar o autismo em algumas crianças”, frisou Nise Portela Van Der Linden, apoiadora do evento.   
 
Segundo Nise Portela, não existe um número definido de pessoas com autismo no Brasil e por isto um dos legados da edição deste ano foi a criação de um catálogo com esses registros. A programação da segunda edição vai incluir palestras com profissionais de diversas áreas, como saúde e educação.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351