Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação Fiscal

Governador recebe alunos goianos vencedores de concurso nacional

Estudantes são do Colégio Militar de Jataí | 06.12.16 - 18:48 Governador recebe alunos goianos vencedores de concurso nacional (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu na tarde desta terça-feira (6/12) diretores e alunos do Colégio Militar Nestório Ribeiro, de Jataí (GO). O colégio foi o vencedor do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2016, da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Acompanhado pelo prefeito eleito de cidade, Vinícius Luz, do comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves, e do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, Marconi parabenizou os alunos e professores, e afirmou que o prêmio pertence também aos goianos.
 
A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no dia 9 de novembro. “Queria muito comemorar com vocês esse justo e merecido prêmio. Hoje, completo 70 prefeitos recebidos em audiências individuais, e quase todos eles vêm pedir a instalação de um Colégio Militar em suas cidades. Eu gosto da ideia porque o mais importante é a qualidade do ensino, a hierarquia, a disciplina. A comunidade quer, porque os resultados são positivos. E a maior demonstração é o prêmio que vocês acabam de receber”, declarou.
 
“O benefício da educação fiscal não se reverte só em reconhecimento, mas em mais recursos para os cofres públicos, para que nós possamos ter melhores condições de fazer mais para a educação e também pela saúde, pela segurança e infraestrutura. Essa premiação servirá de estímulo para que todas as outras escolas estaduais, municipais, federais participem. Minha palavra é de estímulo e reconhecimento a vocês”, afirmou Marconi.
 
Haroldo Reimer ressaltou que a escola fiscal é um conjunto de procedimentos adotados em escolas e universidades para formar os cidadãos no sentido de dar a eles maior responsabilidade com o pagamento correto de tributos, e também a exigência em relação ao Estado para a correta aplicação desses recursos. A UEG vai passar a oferecer o curso de educação fiscal no próximo ano, na modalidade Educação A Distância (EAD).
 
O Colégio Militar Nestório Ribeiro ficou em primeiro lugar na categoria “Escolas” com o tema “Tributos: O que nós temos a ver com isso”.  O primeiro lugar para a categoria “Instituições” foi alcançado Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), que abordou o tema “Cuidando do Meu Bairro”. Foram 141 escolas e instituições inscritas. Os primeiros lugares receberam prêmios no valor de R$ 10 mil. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351