Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Delação premiada

Marcelo Odebrecht confirma versão de delator sobre Temer

Ele comentou caso em depoimento, diz Folha | 14.12.16 - 10:11 Marcelo Odebrecht confirma versão de delator sobre Temer (Foto: Beto Barata/PR)
 
A Redação
 
Goiânia - Ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht confirmou à Operação Lava Jato o pagamento de R$ 10 milhões feito ao PMDB a pedido do presidente Michel Temer. A versão havia sido dada pelo ex-executivo da empreiteira, Cláudio Melo Filho. As informações são da Folha de S. Paulo.
 
Marcelo, que segundo a reportagem fechou acordo de delação premiada, prestou depoimento na segunda-feira (12). De acordo com as informações, ele comentou sobre o acerto do pagamento durante jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014. O encontro envolveu Temer e o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

Leia mais:
Temer pediu R$ 10 milhões à Odebrecht, diz executivo
 
Quem também começou a prestar depoimento foi Emílio Odebrecht, patriarca da empreiteira. A expectativa é que ele possa dar detalhes da relação da empresa com os ex-presidentes Lula e Dilma. Um dos assuntos polêmicos é a construção da Arena Corinthians que, segundo ele, foi uma espécie de "presente" a Lula, torcedor do time.
 
Michel Temer e Eliseu Padilha negaram à reportagem ter praticado qualquer tipo de irregularidade. Já a empreiteira não se manifesta sobre o conteúdo dos acordos de delação premiada. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351