Rafaela Bernardes
Goiânia - Os dias do sinal analógico da Record TV Goiás já estão contados. No próximo 31 de maio, por exemplo, a transmissão analógica será desligada na capital. A tendência vai percorrer todo o interior de Goiás. Pensando nisso, a emisorra prepara ampliação do alcance de seu sinal digital.
Quem afirma a mudança é o gerente de expansão e rede da Record TV Goiás, Eulierbem Barbosa. De acordo com ele, a desativação do transmissor analógico faz parte de um processo de expansão da emissora que começou em janeiro deste ano. De lá pra cá, levou o sinal digital de televisão para capital e Região Metropolitana, além de Anápolis.
"Não estamos medindo esforços nem investimentos para expandir nossa transmissão digital em todo o Estado. Até 2018 todas as grandes cidades de Goiás já estarão com sinal digital e até 2023 os moradores de todos os 246 municípios goianos estarão assistindo nossa programação em HD", ressaltou o gerente de expansão.
Nos municípios de Rubiataba, Santa Helena de Goiás, Itaberaí e Goiatuba o sinal digital já está sendo implantado pela emissora.
Atualmente a programação da Record TV Goiás pode ser assistida por cerca de 90% da população do Estado. A intenção da emissora é abrir novas geradoras para que outras cidades também possam gerar programação local.