Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista exclusiva

Precisamos desmistificar o termo 'direitos humanos', diz Alysson Lima

Vereador assumiu comissão na Câmara de Goiânia | 12.01.17 - 18:09 Precisamos desmistificar o termo 'direitos humanos', diz Alysson Lima (Foto: Renato Conde/A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Eleito em 2016 como o oitavo vereador mais bem votado na capital goiana, Alysson Lima (PRB) está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal para o pleito 2017/2020. Já na primeira semana de janeiro, o parlamentar recebeu sua primeira grande missão na Casa: presidir a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania na Câmara. 
 
Leia Mais:
Definida composição de comissões da Câmara de Goiânia; veja lista

 
Em uma entrevista exclusiva ao jornal A Redação, concedida na tarde desta quinta-feira (12/1), o vereador se mostrou entusiasmado com a missão e afirmou que, para conduzir com sucesso o desafio, a ajuda dos outros colegas parlamentares que também integram a Comissão, em especial Dra. Cristina Lopes, será fundamental. 
 

(Foto: Renato Conde/A Redação)

"Já estamos conversando e em fase de planejamento para as ações que devem ser realizadas pela Comissão. A vereadora Cristina Lopes, um ícone nessa questão dos direitos humanos aqui em Goiás, está na Comissão, e eu, com certeza, vou precisar muito da ajuda dela", explicou. 

Ainda à frente das discussões ligadas aos direitos humanos na Casa, Alysson afirmou que pretende trabalhar a questão das minorias e a desmistificação do termo perante a sociedade. 
 
"Falar de direitos humanos no Brasil é algo muito complicado. Temos que desmistificar um pouco esse conceito. As pessoas pensam que direitos humanos é ficar defendendo criminoso, mas a questão vai muito mais além. Um dos nossos primeiros objetivos na Comissão é trabalhar com as pessoas que já foram vítimas de crimes em Goiânia", disse o vereador.
 
Sobre a expectativa para este primeiro mandato como representante do povo na Casa Legislativa, Alysson disse que está muito feliz e que agora "deixa de ser pedra para se tornar vidraça". O vereador tem carreira sólida no jornalismo goiano e agora vive a transição de apresentador para figura política.
 
Vereador da base aliada ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), Alysson Lima garantiu que, mesmo não sendo da oposição, pretende defender suas convicções e os interesses do cidadão. "Já, inclusive, tive essa conversa com o prefeito. Eu quero fazer parte da base aliada, junto com meu partido, mas se tiver que descordar e criticar para defender os interesses da população, eu vou fazer. Meu maior compromisso como vereador é com o povo", ressaltou. 
 
Questionado se teria algum projeto específico que o faria se sentir satisfeito e encorajado a seguir na política, Alysson respondeu que a questão do transporte público em Goiânia é sua prioridade.
 
"Em fevereiro já começo a levantar um grande questionamento popular em Goiânia para saber o que o povo acha do transporte coletivo na capital. Conseguir trazer melhorias para o transporte público e para os passageiros que dependem dele é meu grande objetivo. Se eu conseguir, já me dou por satisfeito", finalizou. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351