Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novo projeto

Marconi diz que Goiás quer ser referência na geração de energia solar

Ação foi lançada no Palácio das Esmeraldas | 17.02.17 - 08:08 Marconi diz que Goiás quer ser referência na geração de energia solar (Foto: Mantovani Fernandes)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo lançou na quinta-feira (16/2) o Programa Goiás Solar, no Palácio das Esmeraldas. O objetivo é transformar o Estado em referência nacional no consumo e geração de energia solar. 
 
"Eu me empolgo cada vez mais com essas responsabilidades, na contramão do que está fazendo o (Donald) Trump, no sentido de efetivamente valorizarmos as políticas voltadas à redução dos efeitos tão danosos ao meio ambiente, como efeito estufa e aquecimento global", destacou o governador. 
 
"Nós aqui em Goiás estamos trabalhando firmemente para buscar essas alternativas que possam garantir uma qualidade de vida melhor às gerações de hoje é às gerações do futuro", completou Marconi.
 
O governador disse acreditar que em breve muitas empresas se interessarão em investir no desenvolvimento da nova energia limpa. "Teremos a primeira experiência aqui em Goiás com o consórcio de energia cogerado com o solar, que será desenvolvido pelo setor privado em Goianésia. E agora começamos um concurso pelo Programa Goiás Solar para energia solar. Logo, logo, todas as empresas vão se interessar por esse movimento que estamos começando no nosso Estado", afirmou.
 
Em discurso, ressaltou a importância da primeira reunião pública com a presença do novo presidente da Celg D, José Nunes. "Temos muita confiança de que a Enel será uma parceira estratégica de altíssima importância, agregando valor à nossa economia, especialmente nessa área das energias renováveis."
 
Marconi agradeceu ainda a dedicação do secretário Vilmar Rocha à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), responsável pelo projeto.
 
"Agradeço muito o secretário Vilmar Rocha pelo comprometimento que tem não só na área de energia, mas em todas as áreas da secretaria dele, que é muito ampla. Ele se envolve e se preocupa com cada uma das linhas de atuação da Secima".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351